A Universidade Presbiteriana Mackenzie cancelou as provas presenciais do Vestibular 2020/2 por conta da pandemia de Covid-19. A seleção será substituída por três tipos de ingresso: nota do Enem, aproveitamento de vestibulares anteriores ou prova on-line.
Com as mudanças no edital do Vestibular para que a seleção seja adaptada ao período de distanciamento social, a Mackenzie ampliou o prazo para inscrições até 30 de junho.
Para quem já se inscreveu, a universidade fará o enquadramento dos inscritos, ou seja, ela utilizará as informações da inscrição para remanejar os candidatos para a modalidade de ingresso para os quais estão apto.
O enquadramento dos candidatos é automático. O vestibulando que quiser mudar a modalidade de ingresso terá que enviar um e-mail para cps@mackenzie.br com o assunto “Alteração de modalidade do vestibular” até 1º de julho. É necessário informar o nome completo e anexar uma cópia digital do RG.
Os candidatos que se inscreverem após a mudança do edital terão que informar se participaram do Enem. Caso não tenham participado, serão enquadrados nas demais categorias.
Os aprovados pelas notas do Enem ou com as notas dos vestibulares anteriores serão conhecidos em 10 de julho. Uma segunda chamada é esperada para o dia 20 de julho.
O resultado da prova on-line será divulgado em 24 de julho. As matrículas serão realizadas até o dia 30 seguinte.