Existem seis lugares misteriosos que o Google Maps esconde e o motivo vai te surpreender. Dentre esses locais estão Coreia do Norte, França e até mesmo uma instalação nuclear. Portanto, venha ver neste artigo quais são e o motivo desse ocultamento.
Conhecido por ser a ferramenta perfeita para quem quer explorar o mundo por meio de imagens, o Google Maps também guarda seus segredos. Por exemplo, há seis lugares misteriosos que são escondidos pela plataforma.
Os lugares exóticos, e que muitas vezes escondem mistérios, podem desaparecer as vistas dos curiosos. Mas não de quem ler esse artigo, afinal, vamos revelá-los. Então, esses lugares misteriosos que o Google Maps esconde são:
A seguir, você vai entender mais sobre eles locais e os motivos que fizeram com que eles fossem escondidos na plataforma.
Começamos a lista dos lugares escondidos com o Parque Nacional de Tantauco, no Chile. Aliás, o motivo para que a plataforma tenha escondido o local é manter a integridade da fauna e flora do ambiente.
Por isso, você não encontra a região detalhada no Google Maps, porque é uma forma de fazer com que a ação predatória humana seja minimizada. Em especial, ao tráfico de animais silvestres. Portanto, sem causar deslumbramento, os riscos de desmatamento são menores.
O segundo local misterioso do Google Maps fica na França, e é a Areva La Hague, uma misteriosa instalação nuclear, que foi borrada na plataforma. Ela foi inaugurada em 1976 e servia como uma estação de reprocessamento de combustível nuclear que vinha de diversos países.
Acredita-se que a Areva está entre os lugares misteriosos que o Google Maps esconde por ser um espaço acusado pelo Greenpeace de despejar resíduos radioativos nos oceanos diariamente e há anos.
Outro dentre os lugares misteriosos que o Google Maps esconde é a Coreia do Norte, um local que por si só é enigmático e isolado de todo o mundo. Então, na plataforma você encontra apenas fotos do país.
A grande dificuldade de transitar no país faz com que as imagens e registros sejam limitados. Portanto, o máximo que os usuários conseguem ver são pontos específicos e informações básicas de fontes oficiais.
Quase encerrando a lista temos o HAARP, que é o High Frequency Active Auroral Research Program, ou Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência, em português, que fica localizado no Alasca.
O HAARP é uma instalação de pesquisa militar dos Estados Unidos e é cercada de teorias conspiratórias, por isso, os usuários acreditam que os registros do local são pouquíssimos.
A ilha Jeanette na Rússia também está na lista de lugares misteriosos que o Google Maps esconde. Então, se pesquisar o local na plataforma verá apenas uma grande pincelada preta, sem informações.
Talvez esse seja um dos locais que causam mais confusão no público pela falta de informações no Maps. A ilha do mar da Sibéria Oriental é um lugar extraordinário, coberto por gelo e que conta com um pico de aproximadamente 350 metros de altura.
Até o momento não há nenhuma informação oficial sobre a ocultação da ilha no Google Maps.
Encerramos a lista dos lugares misteriosos que o Google Maps esconde com o Aeroporto de Minami Torishima, no Japão. Aliás, acredita-se que o motivo desse ocultamento são questões estratégicas e de interesse militar.
A marinha japonesa utiliza muito o aeroporto para seus processos. Então, acredita-se que isso tenha impedido um mapeamento detalhado da área. Assim, você não encontra muitos detalhes no Maps ao pesquisar.
Certamente ao terminar esse artigo você vai até o Google Maps verificar como são apresentadas as informações desses locais. Aproveite e comente também se tem mais algum lugar que é escondido pela plataforma e que não adicionamos nesta lista.