Devido ao grande aumento da tecnologia e do uso da internet, muitas oportunidades foram lançadas para quem quer empreender.
E uma delas é o comércio virtual da venda de roupas. Com variadas opções de lojas, o empreendedor tem a oportunidade de investir nesse ramo.
É um ramo que vem crescendo cada vez mais, mesmo com a crise que nos encontramos, as pessoas estão buscando novidades.
Com a loja virtual você pode oferecer tudo isso ao cliente sem precisar sair de casa, oferecendo um bom serviço, atendimento diferenciado e produtos de qualidade.
Primeiramente, é preciso que escolha qual a plataforma que será usada para isso.
Hoje em dia são inúmeras as opções, vale a pena analisar, estudar valores, e escolher uma que caiba no seu orçamento disponível para o investimento.
Após isso, você já precisa pensar no marketing digital que será feito para a divulgação da mesma.
Geralmente são usados sites, blogs, redes sociais para a divulgação e captação de clientes.
Além desses itens, alguns outros devem ser avaliados também como a legislação para abertura da mesma.
A loja virtual de roupas é regulamentada pela Lei de Defesa dos Direitos do Consumidor e o Decreto 9.762/2013.
As formas de pagamentos devem ser facilitadas, e oferecerem diversas opções como débito, crédito, boleto.
Mesmo sabendo que a mais procurada é a forma de pagamento por cartão de crédito, a loja deve oferecer formas de pagamento para os mais variados públicos.
Sabemos que o frete é pago pelo cliente, em vista disso, por que não oferecer promoções em que o frete saia gratuito para compras acima de “x valor” por exemplo.
Além de agradar o cliente, a loja ainda tem chance de fidelizá-lo, tornando assim um cliente fiel.
Cuidado somente para que o valor do frete não seja maior que o valor da compra, e isso ocorre com muita frequência.
As entregas podem ser feitas pelo correio, e com a pandemia o serviço delivery tem aumentando, pois as pessoas estão em casa, e procuram por conforto ao comprar algo.
Partindo do ponto que o cliente não pode ver, nem tocar a roupa, as imagens publicadas devem ser de boa qualidade, com o máximo de informação sobre o produto.
Tamanho, tipo de tecido, como lavar, cor etc.
As fotos devem ser tiradas de vários ângulos para que o cliente não tenha dúvidas ao comprar, mesmo que ele possa trocar caso não seja o que ele esperava.
Fotos, conteúdos relevantes ao seu público alvo, são uns dos fatores essenciais para divulgar sua loja.
Aproveite as redes sociais, whatsapp, envie e-mails com promoções, descontos para fidelizar esse cliente.
Certifique-se que seu cliente está seguro ao comprar na sua loja, procure por programas que garantam que as informações fornecidas pelos clientes fiquem seguras.
Hoje em dia o cliente não busca mais somente realizar uma compra, ele quer ser bem atendido, que sentir que a empresa se importa com ele.