O comércio eletrônico é o preferido por muitos, portanto, para ter resultados é essencial conhecer as práticas do segmento da loja virtual.
Com a expansão da tecnologia, o comércio das lojas virtuais só cresceu também.
O volume de vendas é a forma de avaliar o crescimento da empresa, quem empreende sabe bem disso.
Sabe também que, para aumentar as vendas é preciso muito mais que somente oferecer produtos.
Com a internet é possível investir em práticas como redes sociais e mecanismos de busca.
Essa práticas podem ser:
A primeira impressão é a que fica, quem nunca ouviu essa frase não é mesmo?
Se o aspecto visual não for atraente, não convence o cliente.
Investir no layout e em boas imagens e descrições, é muito importante para quem empreende com loja virtual, pois literalmente, o cliente compra com os olhos.
Diversas pesquisas apontam que o maior acesso a internet atualmente, vem de celulares.
“A gente fez a investigação do acesso dos domicílios à internet por qualquer aparelho e viu que cresceu – 79,1% dos domicílios têm acesso à rede – e isso aumentou principalmente por meio do telefone celular”, diz a gerente da Pnad Contínua, Maria Lucia Vieira.
Utilizar ferramentas que acompanhem o movimento do público, ajuda a entender e o que pode estar afetando a conversão de vendas.
Tanto quanto, conhecer melhor e obter mais informações sobre o público que vem visitando a plataforma.
Que as redes sociais permitem uma aproximação maior com o público já sabemos, portanto, a partir disso, fica mais fácil de fidelizar o consumidor.
Sem contar que, ajuda a identificar novas oportunidades através de conteúdos relevantes.
Interagir com os seguidores, responder comentários, atender reclamações são formas de criar um vínculo com o cliente.
Já no marketplace, estar presente em sites grandes assim, representa uma vitrine importante de exposição dos produtos.
Determine alguns itens com pouca saída e faça uma promoção, crie um código promocional, algo que atraia pessoas para a sua loja virtual.
Hoje em dia o cliente quer ter acesso à loja de diferentes formas. Através de : chat, e-mail, telefone, redes sociais.
Portanto, crie um relacionamento de qualidade com ele.
Quando o cliente chega na forma de pagamento, ele espera um processo simples e fácil.
Facilite esse momento, pois se o cliente encontrar dificuldade na hora de pagar, a chance de desistir da compra é grande.
Cliente gosta de ser bem atendido, bem tratado e de ser ouvido. Mesmo por que, o sucesso da empresa depende da venda, que vem do bom relacionamento com o cliente.
É muito importante o feedback dos clientes e avaliações do produto e serviço.
O consumidor busca essas informações antes de comprar um produto, então, quanto mais cliente comentando, maior a chance das vendas aumentarem.
Agora que já demos todas essas dicas, esperamos que sua loja virtual faça ainda mais vendas!