Empreendedorismo

Levantar Indicadores Assertivos

Levantar indicadores assertivos pode ser um desafio para pequenas empresas. No entanto, algumas análises podem ajudar nesse esclarecimento. Confira!

Como realizar uma devida análise para levantar indicadores?

Levantar indicadores é uma necessidade para que uma gestão possa elaborar planejamento e ter assertividade na tomada de decisões.

No entanto, pode ser um desafio para uma empresa ter essa assertividade, uma vez que há muitos fatores intangíveis que podem considerados para uma empresa tomar decisões.

Por isso, para levantar os indicadores é importante que um gestor adapte a demanda da sua empresa. Sendo assim, ainda que encontre técnicas e modelos de indicadores prontos, sempre analise as particularidades do seu negócio.

Comparativos de períodos mais longos

Primeiramente, para levantar os indicadores é importante que compare resultados. Ao passo que pegue números dos anos anteriores e compare-os. Por exemplo, se deseja aumentar as vendas é necessário que compare as datas, como Natal 2019 e previsão de 2020. Ou ainda, anos anteriores.

Quantidade de produtos

Importante analisar de forma objetiva os produtos comercializados, de modo que tenha certeza de quais são os produtos que mais foram vendidos no período considerado, bem como os produtos atuais.

Giro de Estoque é muito importante para levantar indicadores

A análise do giro do estoque é primordial para um levantamento de metas. Sendo assim, considerando um comércio é importante que ele seja o menor possível, uma vez que não passa pelo processo de produção. Caso o período de giro de estoque seja muito grande, é importante avaliar o produto em questão, bem como anda a sua prospecção de clientes.

Após essas análises terá assertividade nas metas para sua equipe de vendas e para seus planejamentos futuros.