Gerar Leads é um dos objetivos do Marketing Digital, uma vez que converter visitantes em Leads é o caminho para que os Leads se tornem vendas.
Os Leads são os clientes em potencial para uma marca, de maneira que a empresa possa atrair público e, por conseguinte, aumentar as vendas.
Contudo, dentro das ações de Marketing Digital há alguns tipos de Leads. Sendo assim, falaremos os Nets.
Esse tipo de Lead, Net é adquirido de forma clássica dentro do Marketing Digital. Sendo assim, formas não direcionadas podem resultar em Leads Nets. Certamente é possível atrair esses Leads por vários canais, desde que a audiência tenha sido construída anteriormente.
Entretanto, para atrair os Leads Nets não é necessário cultivar uma relação com o cliente, e sim um contato mais direto com esse cliente em potencial. Para atrair esses Leads a empresa não precisa focar em apenas uma ação. Ao passo que pode realizar ações por meio de lista de emails e Ferramentas ADS, por exemplo.
Esses Leads são os tipos mais atraídos atualmente por agências de Marketing. No entanto, para buscar Nets é necessário expandir a comunicação na internet, desde que faça uso dos canais em que sabe que estão os seus Leads.
Ações em mídias sociais são fundamentais para atrair Nets. Embora não seja necessário construir uma relação estruturada com o cliente, é importante que a área de Marketing da empresa tenha mapeado seus canais de Leads, sendo esse o ponto principal que antecede a filtragem pelo tipo de Lead.