Programa Bolsa Universidade em Manaus recebe inscrições para mais de 30 mil vagas

O período de inscrição para o Programa Bolsa Universidade 2023/1, em Manaus (AM), está aberto. De acordo com o calendário, as inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de novembro. O programa está ofertando mais de 30 mil bolsas de estudos em universidades particulares.

O edital indica o programa tem como objetivo a inclusão socioeducacional de estudantes de baixa renda. Desse modo, o programa visa atender estudantes por meio da concessão de benefícios integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em cursos de graduação na modalidade de ensino presencial, por meio das Instituições de Ensino Superior (IES) privadas e estabelecidas na cidade de Manaus.

Nesse sentido, podem se inscrever no Processo Seletivo 2023/1 do programa estudantes que residem em Manaus e que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.818 mil).

As inscrições podem ser feitas por meio do site do Bolsa Universidade até o dia 4 de novembro. No momento da inscrição, os interessados devem preencher um questionário socioeconômico. 

Ainda de acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita a partir do critério de renda. Portanto, a classificação será feita da menor para a maior renda familiar per capita, de acordo com a quantidade de vagas ofertadas para cada curso.

Vagas e resultados

Das 30.030 bolsas, 543 são integrais. Outras 7.888 bolsas são com desconto de 75% e 21.599 bolsas com 50% de redução no valor da mensalidade. Há reserva de bolsas para pessoas com deficiência e também para idosos com mais de 60 anos.

Conforme o calendário, a divulgação do resultado está prevista para o dia 16 de novembro. Os selecionados deverão realizar a entrega da documentação exigida no edital no período de 22 a 30 de novembro, no horário das 8h às 15h.

A entrega dos documentos deve ser feita presencialmente. Os candidatos podem consultar a lista de documentos e os endereços do local de entrega da documentação no Edital PBU 2023/1

Acesse o site do Programa para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp recebe inscrições para o ProFIS até 4 de novembro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.