O jogo dos 3 erros parece uma brincadeira tão simples que nem imaginamos que é uma atividade sensorial e cognitiva de alto valor, não é mesmo? Afinal, as pessoas associam esse jogo apenas ao entretenimento e não analisam as questões que envolvem essa atividade sob o ponto de vista mental. Por causa disso, preparamos esta matéria para trazer diversão, conhecimento e estímulo ao mesmo tempo. Logo abaixo, duas imagens aparentemente iguais revelam uma velha e o cão.
No entanto, a semelhança acaba quando se analisa com mais cuidado as duas figuras. Afinal, as diferenças são sutis e podem ser notadas quando se analisa com mais cautela. Então, será que você consegue percebê-las? Veja a seguir:
Esse jogo dos 3 erros é tão antigo que já existia desde quando os meios de informação mais usados eram jornais impressos diariamente. Afinal, a composição desse desafio é fácil de criar e qualquer pessoa pode resolver esse enigma sem limite de idade mínima ou máxima. Apresente aos seus filhos, pais, tios e primos para analisar quem conseguirá concluir esse enigma dentro do prazo oferecido.
Para isso, todos terão apenas 10 segundos para encontrar as diferenças entre as duas imagens. Apesar de aparentar ser fácil de ser resolvido, esse jogo é mais complexo do que demonstra. Já que, você precisa trabalhar a capacidade analítica e agilidade para resolver problemas se quiser obter sucesso nesse enigma. Sendo assim, mantenha o foco e seja rápido!
Como foi dito, o jogo dos 3 erros é uma atividade estimulante sensorial e cognitiva. Afinal, você precisa ativar áreas do cérebro responsáveis pela capacidade analítica para solucionar esse enigma. Para isso, você precisa olhar para a primeira imagem, concentrado, a fim de perceber todos os detalhes. Depois disso, você precisa comparar o que está na segunda cena a fim de perceber o que está errado.
Desse modo, você precisará ter boa memória para lembrar do que estava na cena anterior a fim de perceber o que mudou. Nesse sentido, essa atividade é ideal para aprimorar tanto seu foco quanto sua agilidade para solucionar enigmas. Então, seja rápido para encontrar as diferenças porque você tem apenas 10 segundos.
Mas, não se preocupe se você não estiver conseguindo notar os erros porque isso acontece com a maioria das pessoas. Por isso, deixamos a solução no final da matéria para acabar com qualquer dúvida. Confira:
Os erros poderiam ser fáceis de encontrar depois de uma análise visual bem feita pelos participantes. No entanto, entendemos que nem todos conseguiriam perceber isso de forma tão rápida. Sendo assim, veja a solução a seguir:
Os erros eram sutis e nem todos conseguiriam notá-los em tão pouco tempo. Por isso, parabéns àqueles que resolveram esse teste em menos de 10 segundos. Quem não conseguiu precisa praticar com outro jogo dos 3 erros, mais fácil de resolver para melhorar a capacidade cada vez mais!