As perfumarias de produtos importados são as “queridinhas” das pessoas, uma vez que o perfume revela a identidade de quem o usa. Por isso que hoje, nós vamos indicar como investir em uma franquia de perfumes importados.
O mercado de perfumaria é promissor, afinal, as pessoas não desistem de investir em produtos de estética e perfumaria. Assim, se torna um investimento de alta lucratividade para que possui um bom valor para injetar inicialmente.
Antes de investir de vez no setor, é fundamental que você saiba onde está “pisando”, e evite cometer erros antigos. Para isso, tenha em mente:
O principal tipo de consumidor fiel de uma franquia de produtos importados é o mais variado possível. Sendo assim, ele é:
Mas, tenha sempre em mente que mesmo tendo um amplo público-alvo, não significa que as vendas serão grandes em todos os meses do ano. Normalmente os meses de janeiro e julho, são meses de baixo faturamento, uma vez que são meses de férias escolares e os investimentos se voltam para viagens de férias.
Porém, em contrapartida, existem várias datas que o faturamento pode ser maior daquele esperado como: Páscoa, Dias da Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, Dia das Mulheres e outras datas festivas.
Geralmente, quando se abre uma franquia de perfumes importados, os produtos já são definidos pela franqueadora. O que você pode definir, é a quantidade e a variedade desses produtos.
Assim, procure investir mais em produtos que possuem maior demanda, além de contar com um estoque bastante variado nas datas em que a comercialização aumenta. Invista em produtos que tenham maior propaganda e que sejam mais atrativos para os seus clientes.
Não esqueça dos cosméticos e produtos de maquiagem que ajudam a complementar o faturamento, e normalmente são vendidos juntamente com os perfumes importados.
A estrutura necessária depende quase que exclusivamente das orientações da franqueadora, mas normalmente as exigências são:
Os colaboradores precisam conhecer perfumes importados, as essências que o compõem, as suas atuações sobre a pele e sobre o olfato, entre outros conhecimentos.
Saber comercializar produtos importados é de grande utilidade para a franquia, uma vez que, o conhecimento do colaborador será um diferencial sobre as vendas. Assim, ofereça os treinamentos elaborados pela própria franqueadora e acrescente conhecimento com outros cursos de vendas e também sobre fragrâncias.
Este investimento é fundamental para a sua unidade.
Por fim, não esqueça: procure por uma franqueadora que possua produtos importados originais. Há uma diferença muito grande em oferecer perfumes importados falsificados, ou que possuem somente a essência dos perfumes importados.
Assim, você estará trabalhando da melhor forma pelo seu negócio e, dessa forma, dará credibilidade para a sua unidade e para o seu nome!