Marketing Digital

Interatividade Com a Audiência No Marketing Digital

A interatividade com a audiência é um dos grandes avanços do Marketing Digital, permitindo que a empresa reveja o próprio senso de urgência através do feedback do cliente.

Interatividade com a audiência

O Marketing digital oferece um diferencial que o marketing tradicional não tinha como gerar, a interatividade com a audiência em tempo real.

Certamente essa é uma das melhores características do Marketing Digital, o retorno do público. Uma vez que o feedback dos clientes é um dos objetivos de várias das ações do Marketing.

Sendo assim, a interação com a audiência é uma complemento do marketing digital, ao passo que é um dos objetivos do próprio marketing, num ciclo de interatividade positiva para a gestão.

Diálogo com a audiência

A audiência consegue interagir com o público através de diversos canais de mídias sociais. Assim sendo, opinam sobre serviços e produtos, dando suas opiniões e retornos sobre as ações da empresa.

Por isso, é uma vantagem sobre o marketing tradicional, haja vista que os anúncios na televisão e jornal representam uma comunicação de mão única. Isso porque embora haja uma mensagem, não há diálogos.

Dor e retorno da persona

Sendo assim, o marketing digital traz à empresa a dor da persona, bem como seu retorno quanto ao atendimento de sua necessidade.

Essa interação com a audiência é primordial para a assertividade de novas ações de Marketing Digital. Sendo uma forma indireta de reduzir custos com novas ações quando a empresa já tem uma situação problema exposta por que mais interessa ao negócio: o cliente.

Senso de urgência para ações de Marketing Digital

Por isso o retorno do cliente dentro dos comentários nas redes sociais é tão relevante quanto as métricas oriundas do sistema. Visto que é importante para a área obter exatidão sobre suas ações.

Além das métricas, o feedback da audiência permite ajustes de ações em andamento, bem como elaboração de novas ações através do senso de urgência trazido pela audiência. Por isso a interatividade serve como apoio à gestão, bem como uma forma orgânica de gerar um relacionamento da marca com o seu cliente.