Edital para oficial da Defensoria Pública do Estado de São Paulo abriu inscrições para o processo seletivo durante o período do dia 15 de dezembro de2022, até as 23:59 do dia 26 de janeiro de 2023. Continue acompanhando este artigo para saber mais sobre o concurso DPE e não perca essa oportunidade!
O concurso DPE de São Paulo visa a abertura de vagas para o cargo de Oficial da Defensoria Pública, apenas. Aqueles que desejarem se inscrever deverão se atentar para as cidades nas quais haverá preenchimento das vagas, quais sejam: São Paulo, Bauru, Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté, dentre outras.
A previsão salarial é de R$3.560,00 para os trabalhadores, que cumprirão jornada semanal de 40 horas.
Poderá participar do processo seletivo para o Concurso DPE de São Paulo aqueles que tiverem, como escolaridade mínima, o ensino médio. Além disso, o profissional deve ter, obrigatoriamente, a Carteira Nacional de Habilitação, na categoria mínima B.
Para participar do concurso, é preciso conhecer as atividades as quais os profissionais da área desempenham, para garantir identificação com o cargo. Nesse caso, os oficiais farão atividades de apoio administrativo e técnico nas mais diversas áreas que se encontram na Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Desde o dia 15 de dezembro de 2022, as inscrições estão abertas no site da Vunesp, que é a banca organizadora do concurso. Aqueles que tiverem interesse, portanto, devem visitar o site e realizar o preenchimento do formulário para solicitação. Além disso, é preciso realizar o pagamento de R$72,00 de taxa, para confirmar a inscrição.
Como em todo certame, o concurso DPE, de São Paulo, ofereceu aos candidatos a possibilidade de não pagarem a taxa de inscrição. Entretanto, o prazo para requerer o benefício, que estava previsto no edital, era de 15 a 16 de dezembro de 2022. Portanto, aqueles que realizarem a inscrição agora, de última hora, deverão pagar o valor total.
Os candidatos ao concurso da Defensoria Pública de São Paulo passarão por uma prova objetiva, cuja previsão é o dia 16 de março de 2023. As provas acontecerão em São Paulo, Osasco, Araçatuba, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos e Taubaté, dentre outras cidades.
Os candidatos serão estados em seu conhecimento com questões de conhecimentos gerais, português, raciocínio lógico – matemático, noções de informática e conhecimentos específicos.
Como a maioria dos concursos, o prazo de validade do concurso DPE São Paulo é de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período (apenas uma única vez).
Quem desejar realizar inscrição para participar do processo seletivo deve se atentar ao prazo, que está chegando ao final. Também é importante ler o edital com atenção, antes de solicitar a participação no concurso.