Profissionais das áreas agrícola e pecuária, atenção! O aguardado concurso público da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri CE) estará oficialmente aberto amanhã, dia 20 de setembro. Com um total de 480 vagas em disputa, esta é uma chance para ingressar na instituição.
A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará tem um papel fundamental na regulamentação, fiscalização e promoção das atividades agropecuárias no estado. Seu objetivo é garantir a segurança sanitária e fitossanitária, protegendo o agronegócio cearense de perigos potenciais e fortalecendo a economia regional.
O concurso disponibiliza oportunidades em três categorias diferentes:
Requisitos: Educação de nível médio complementada por curso técnico em Agricultura ou Agropecuária.
Atribuições principais:
Requisitos: Graduação em áreas como Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Zootecnia, Engenharia de Pesca ou Biologia.
Atribuições principais:
Os salários iniciais propostos pelo concurso da Adagri CE são:
Além do vencimento base, os servidores têm direito a diversas gratificações, como a Gratificação de Desempenho de Atividade de Defesa Agropecuária (GDAFA), Gratificação de Localização, Adicional de Insalubridade e Adicional de Interiorização.
As inscrições para o concurso da Adagri CE estarão abertas a partir de amanhã, 20 de setembro, até 29 de outubro de 2024. Portanto, os interessados poderão se inscrever mediante o pagamento de uma taxa de:
O processo de Seleção está sendo organizado pelo IDECAN, instituição responsável pela aplicação das provas e avaliações.
O concurso Adagri CE será composto por várias etapas eliminatórias e classificatórias. Desse modo, veja a seguir quais são:
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 12 de janeiro de 2025 nas cidades de Fortaleza, Crato, Sobral e Quixadá. Portanto, ela abrangerá questões de múltipla escolha sobre:
No entanto, para ser aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, 50% da pontuação máxima.
A prova de títulos, de caráter classificatório, consistirá na avaliação das titulações acadêmicas dos candidatos.
Por fim, além das provas, os candidatos também passarão por uma avaliação biopsicossocial e um procedimento de heteroidentificação, ambos de caráter eliminatório.