Inscrição SISU 2016 – 228 mil vagas em universidades até quinta-feira, 14!

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2015, já podem realizar a inscrição na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. As inscrições no SISU 2016 serão realizadas a partir desta segunda-feira, 11, até a próxima quinta-feira, 14 de janeiro.

Desde o início do ano, o SISU já havia liberado o quantitativo de vagas a serem oferecidas. As vagas disponíveis, com a distribuição por cursos e instituições, na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/).

Para concorrer a uma das vagas nas universidades públicas, o candidato precisa ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero.

inscrição sisu enem 2016Para fazer a inscrição no SISU 2016, clique aqui

Os estudantes podem se inscrever em até duas opções de vagas. Lembrando que durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura.

Prepare-se para o ENEM 2016: Apostila ENEM 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio – Material ATUALIZADO

O resultado da chamada regular pode ser consultado a partir da próxima segunda-feira, 18 de janeiro. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.

Entre a chamada regular, 18 de janeiro, até 29 de janeiro, os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.

Pelo Sisu, os candidatos que fizeram o Enem disputam vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Apostila ENEM 2016 - Exame Nacional do Ensino Médio - Material ATUALIZADOApostila ENEM 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio – Material ATUALIZADO

Comentários estão fechados.