Encceja

Inep libera gabaritos do Encceja 2020

O Inep liberou nesta quarta-feira (1º) os gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020.  Desse modo, os candidatos já podem conferir os gabaritos do Encceja no portal do Inep.

De acordo com o órgão, ao todo, são quatro gabaritos e quatro Cadernos de Questões para o ensino fundamental e quatro gabaritos e quatro Cadernos de Questões para o ensino médio. Portanto, o participante deve ficar atento para conferir o gabarito relativo à área do conhecimento da prova que fez.

Encceja 2020 registou mais de 50% de abstenção

O Inep aplicou as provas do Encceja 2020 no último domingo, durante a manhã (das 9h às 14h) e também no turno da tarde das (15h30 às 21h30). A aplicação aconteceu nas 27 unidades da federação, em locais de prova espalhados por 622 municípios.

Os conteúdos das provas variam de acordo com o nível de certificação. Desse modo, os candidatos que buscam certificação de ensino fundamental fizeram provas das disciplinas de: Ciências Naturais e Matemática; Língua Portuguesa; Língua Estrangeira Moderna; Artes; Educação Física; Redação; História e Geografia.

Já as provas para a certificação do ensino médio foram de: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Mais de 1,6 milhão de estudantes realizaram inscrição para participar desta edição de 2020. Do total, 297.543 participantes buscam a certificação para o ensino fundamental, enquanto 1.310.593 se inscreveram para obter o certificado do ensino médio. 

De acordo com o Inep, dos 1.608.136 inscritos no exame, menos da metade realizaram a prova, 479.077 candidatos compareceram. O Inep ainda não informou a data de publicação dos resultados do Encceja 2020.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM : está aberto o período de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.