Se você deseja encontrar motivos para incluir a laranja na dieta com mais frequência, não deixe de conferir a lista de benefícios que apresentamos neste conteúdo! Você poderá compreender os motivos pelos quais esse alimento é tão indicado por nutricionistas e, assim, poderá saboreá-lo sem culpa. Acompanhe e saiba mais!
Separamos 7 motivos que farão com que você se sinta mais instigado em incluir a laranja na dieta diária, aumentando a ingestão de vitaminas e nutrientes essenciais para o nosso organismo. Não deixe de conferir:
Os flavonoides presentes nas laranjas também têm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo. Sendo assim, é uma opção interessante para fortalecer o organismo e reduzir os efeitos causados pela inflamação em algumas situações, como no caso de mulheres que sofrem com a inflamação da endometriose, por exemplo.
Incluir laranja na dieta é uma forma de consumir mais vitaminas e nutrientes sem negligenciar a quantidade máxima de ingestão calórica diária. Isto é, você poderá manter a sua dieta em dia por conta da quantidade de calorias que a fruta possui. Isso porque uma porção de 100 gramas de laranja tem apenas 47 calorias.
Você pode preparar sucos, sobremesas, decorar saladas, comê-la in natura, enfim! São muitas possibilidades para incluir a laranja na dieta, o que facilita na hora de criar um cardápio mais saudável e leve. Você pode desfrutar de mais praticidade no dia a dia com este alimento poderoso.
Praticamente, todo mundo sabe que a laranja é fonte de vitamina C, não é mesmo? Sendo esta responsável por fortalecer o sistema imunológico do nosso organismo, deixando-nos mais saudáveis e fortes. Por isso, inclui-la em nossa rotina é algo que pode ser bastante benéfico.
A laranja também é uma fonte de antioxidantes, sendo estes responsáveis por expulsar os radicais livres que prejudicam a saúde das nossas células e aceleram o envelhecimento delas. Por conta desse efeito, a laranja também pode ajudar a combater o envelhecimento precoce, inclusive da pele!
As fibras presentes nas laranjas ajudam a manter o trato gastrointestinal saudável e podem ajudar a prevenir a constipação. Além disso, as fibras também promovem mais saciedade ao longo do dia, o que permite que você acabe consumindo menos alimentos. Como consequência, a laranja pode ajudar nos casos de pessoas que buscam perder peso de uma forma saudável e eficiente.
As laranjas contêm potássio, que ajuda a regular a pressão arterial, pois “relaxa” as paredes das artérias, reduzindo a pressão e mantendo-a mais saudável. Além diss, bem as fibras solúveis presentes na laranja podem ajudar a reduzir o colesterol, combatendo os problemas que a gordura no sangue pode causar.
Viu só como incluir a laranja na dieta pode ser uma excelente ideia? Para saber a quantidade ideal para o seu caso, lembre-se de conversar com um nutricionista, está bem? Assim você poderá usufruir ainda melhor dos benefícios que citamos!