Dentro das estratégias Inbound Marketing, o marketing de conteúdo é uma dos pilares da atração de clientes. Sendo assim, é possível atrair a audiência por diversos meios, como conteúdos em mídias sociais, blogspots, vídeos, dentre outras possibilidades.
Segundo o Content Trends de 2018, a maioria das empresas brasileiras já utilizavam os blogposts em suas ações. Visto que aumenta os visitantes, leads, e, por conseguinte, vendas.
Há outras estratégias que funcionam muito bem na atualidade, todavia, os blogs continuam funcionando muito bem como estratégia de atração do cliente.
As estratégias de conteúdo visam educar a audiência e ajudar o público na decisão de compra. Assim sendo, a marca estabelece uma relação de confiança com o público. Dessa forma, a empresa ganha valor de mercado e confiabilidade.
Sendo assim, as estratégias de conteúdo amparam diversas necessidades, ao passo que torna a empresa uma referência dentro do seu segmento. Por isso, as estratégias Inbound Marketing são funcionais e garantem a presença digital da empresa.
Portanto, para que uma empresa atraia visitantes, gere valor para a marca e eduque a audiência através de conteúdos relevantes, é fundamental a diversificação de ações de marketing de conteúdo.