A implementação do Delivery aumentou, pois passamos por um momento muito delicado no mundo todo.
Até mesmo os bancos estão negando auxílio aos empreendedores, pesquisas mostram que até que 62% das empresas tiveram que interromper suas atividades ou encerra-las.
Por isso, muitos comércios, começaram a reinventar seus negócios e começaram a planejar novas alternativas de investimento, para não perderem clientes e nem o lucro no final do mês.
Dentre as alternativas tomadas neste período, umas das mais utilizadas é o recurso de Delivery, uma vez que as pessoas não estão podendo ir até os estabelecimentos. Assim, os comércios vão até os clientes.
Algumas lojas em shoppings aderiram também ao Delivery. Neste caso, estão realizando as vendas pela internet por meio de aplicativos e entregando aos clientes em casa.
Em um Shopping na grande SP, o Itapecerica Shopping, muitas lojas incluíram um número de WhatsApp em suas propagandas, e estão agendando entregas por esse meio de comunicação. Lojas como: Le Postiche, Claro, lojas de roupas, serviços de lavanderia, entre muitos outros. Lojas que antes não realizavam esse tipo de serviço. Exceto lojas grandes como a Marisa, Cacau Show, Hering que já realizavam entregas programadas pelo site, porém ampliaram para entregas diárias e agendadas.
Use essa solução a seu favor e se destaque nas vendas.
Preste um bom atendimento sempre, pois cliente satisfeito recomenda e compra novamente. Fidelize e conquiste o cliente.
Se a sua empresa trabalha com hora agendada, cumpra os prazos estabelecidos por vocês ao concluir essa venda. Os consumidores buscam rapidez e eficiência nas entregas, por isso, estabeleça um prazo de entrega que será atendido.
Possibilite também ao cliente diversidade na forma de pagamento, tais como cartão, dinheiro ou pagamento por meio de algum aplicativo.
E use e abuse da divulgação da sua empresa e o que ela oferece. O marketing nessa fase em que estamos vivendo é de extrema importância, pois fará com que você se destaque entre tantos outros.
No ramo alimentício, aumentou ainda mais o número de lugares que antes não trabalhavam com esse tipo de serviço, mas já aderiram e estão muito contentes com o resultado.
Essas empresas viram nas entregas uma oportunidade de crescimento e uma forma de sobrevivência em meio a crise. E muitas cogitam continuar com o Delivery mesmo após tudo isso acabar.
Inovação e criatividade são palavras chaves para o momento que estamos vivendo.