Empreendedorismo

Implementação da Inovação Aberta

A implementação da inovação aberta requer uma abertura da empresa quanto a cultura interna e uma gestão participativa.

Implementar a inovação aberta na sua empresa – Como fazer?

Inovação aberta é um conceito implementado nos negócios que visa novas conexões e troca de informações entre as culturas, afim de quebrar padrões de mercado.

Para implementar a inovação aberta na sua empresa é preciso ter uma cultura aberta e uma gestão participativa.

Diversidade – Uma valorização das pessoas

Uma empresa que busca pela inovação aberta abrange seu padrão de contratação, valorizando as ideias dos funcionários. Ao passo que a diversidade seja valorizada, fazendo dessa convivência uma forma de obter novas ideias e novas culturas. Sendo assim, a cultura da empresa fica enriquecida e as pessoas se sentem mais valorizadas.

Eventos e dinâmicas

Uma empresa que implementa o conceito de inovação aberta atua com eventos e dinâmicas, bem como meetups. Certamente a ideia principal é enriquecer a troca entre as pessoas. Sendo assim, essa troca ocorre internamente e externamente, através de encontros em eventos de empresas de segmentos diferenciados.

Conexão entre Startups e outras empresas

Uma conexão entre as Startups é fundamental para novas ideias, sendo um dos princípios da inovação aberta. Entretanto, não somente entre as Startups ocorre essa conexão, como também entre outras empresas e Startups. A troca gera novas ideias e investimentos entre todos os envolvidos.

Programas de incentivo

Parcerias e programas de incentivo aos estudos fazem parte do conceito de inovação aberta. Uma vez que as empresas que implementam inovação aberta estimulam o desenvolvimento das pessoas, valorizando o conhecimento.

Sucesso no empreendedorismo

Sendo assim, a troca entre as empresas e o conhecimento é uma forma de valorização da cultura, bem como uma maneira de criar novas conexões e criar ideias resolutivas. Implementar o conceito de inovação aberta é uma forma de ter mais sucesso no empreendedorismo, uma vez que obtém informações diretas sobre o mercado e o que o público espera.