Atualidades

Ifood caiu? Veja o que aconteceu com o aplicativo nesta quinta, 11

Usuários de todo o país estão usando as redes sociais para reclamar de problemas no funcionamento do aplicativo Ifood. Trata-se do maior app de entrega de comida em atividade no país. Os relatos dos usuários começaram a acontecer por volta das 14h desta quinta-feira (11).

Cerca de uma hora depois do início das reclamações, o site Downdetector, que monitora relatos de problemas de serviços na internet, registrou que mais de 600 pessoas estavam reclamando de dificuldades no processo de funcionamento do aplicativo.

Os problemas no Ifood

A grande maioria das pessoas critica problemas no momento de finalizar a compra. Ao escolher o produto, o app até insere o item na sacola, mas no momento de confirmar o pagamento, é possível perceber uma falha na aplicação, o que impede a finalização do processo.

Há também relatos de pessoas que dizem que chegaram a confirmar compras por cartão de crédito, mas que não conseguiram completar a aquisição. Estes usuários afirmam que o valor foi debitado, mas acabaram ficando sem a comida na tarde desta quinta-feira (11).

O que diz a empresa

Ao menos até a publicação deste artigo, a empresa Ifood não tinha se pronunciado sobre os problemas que estão sendo relatados pelos usuários nas redes sociais. Em caso de envio de uma resposta, esta matéria será atualizada imediatamente.

Cada usuário que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o aplicativo através de um canal de suporte que está disponível no próprio app. Para tanto, basta seguir os seguintes passos:

  • Clique em “Ajuda”;
  • Indique a opção que mais combine com o problema, como “Você foi cobrado mais de uma vez” ou “Valor foi cobrado errado”;
  • Selecione o botão “Falar com o iFood”.
Oficialmente, empresa ainda não se manifestou. Imagem: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Reclamações nas redes sociais

Como dito, nas redes sociais muita gente reclamou dos problemas envolvendo o aplicativo de entrega de comida. Em muitos casos, usuários fizeram brincadeiras e recorreram aos famosos memes para fazer piada com a situação.

“Tentei comprar pelo ifood ficou naquela tela de carregamento sem confirmar,. Fechei o app e quando abri tinha uma notificação na aba pedidos mas nenhum em andamento, tentei fazer uma compra de novo e ficou na tela de carregamento também, agora tem duas notificações e nenhum pedido”, disse um usuário. 

“Alô, Ifood. Vocês não estão considerando pagas duas compras que estão pagas e vocês não tem o opção de ajuda para falar com vocês, como deveria ser… como faço pra solucionar?”, questionou outro. 

“O Ifood está passando por instabilidade. Sei que eles vão resolver e devolver o dinheiro e tal, mas o problema é que eles mexeram com o pior do ser humano: gente com fome”, disse um outro usuário na rede social X, o antigo Twitter.

“Pior do que trabalhar no ifood agora e ter que lidar com a IRA de todo mundo com fome, os pedidos COBRADOS no cartão e não entregues é: ESTAR COM FOME PAGAR POR COMIDA e não ter comida”, frisou uma usuária.

Ifood x trabalhadores

Recentemente, o Ifood passou por um problema no processamento de pagamentos para entregadores. Representantes da categoria realizaram uma reclamação conjunta. As maiores queixas aconteceram nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

“Há um descontentamento muito grande dos trabalhadores com o iFood, que agora está com atraso no repasse, o que é inaceitável, ainda mais que todo o equipamento de trabalho não pertence à empresa, pertence ao trabalhador, como a moto, equipamento de segurança, o celular. Se você não tiver dinheiro para gasolina, não tem como trabalhar e fazer a grana girar”, afirma Gilberto Almeida, diretor presidente do Sindimoto-SP.

“É dever da empresa resolver isso o mais rápido possível”, completou ele. Há relatos de que este não seria o primeiro atraso de repasses dentro do sistema do Ifood.