Educação

IFB recebe inscrições para curso de Português como Língua Adicional para estrangeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para a seleção de estrangeiros para o curso on-line e gratuito de Português como Língua Adicional em Rede (PLA em Rede). Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 29 de janeiro, próximo domingo.

As inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do preenchimento deste formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. 

O curso está direcionado a hispanofalantes, mas estrangeiros de qualquer nacionalidade poderão participar da seleção. Não há exigência de escolaridade mínima. No entanto, para participar, o candidato deve ter idade igual ou superior a 13 anos.

Ainda de acordo com o edital, a seleção dos inscritos será feita através de sorteio eletrônico. Conforme o cronograma, o sorteio está marcado para às 14h do dia 31 de janeiro. A divulgação do resultado será feita no dia seguinte, no site do IFB.

Português como Língua Adicional

Conforme o edital, ao todo, o IFB está ofertando 60 vaga para as turmas desse ano, sendo 40 destinadas ao Módulo I e 20 ao Módulo II. As vagas para o Módulo II são exclusivas para os candidatos que já concluíram o Módulo I do curso PLA em Rede, seja no IFB ou nas instituições que compõem a Rede Federal.

O curso é realizado de forma totalmente virtual, com carga horária de 250 horas e duração de 5 meses. O início das aulas está marcado para o dia 20 de março de 2023. O estudante que cursar todas as aulas e obtiver aproveitamento satisfatório terá direito à certificação.

O PLA em Rede está em sua 4ª edição e tem por objetivo fomentar o ensino da Língua Portuguesa para estudantes estrangeiros. Nesta edição, 15 instituições federais de ensino estão ofertando o PLA em Rede.

Veja mais informações no site do IFB.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp abre hoje período de inscrição para o Processo Seletivo de Olimpíadas Científicas 2023; saiba mais.