A Huawei Consumer Business Group (CBG) anunciou recentemente a chegada ao Brasil da sua nova smartband, a c. A pulseira inteligente traz uma tela AMOLED de 1,47 polegadas, 96 modalidades de treino, recursos inteligentes para um monitoramento da saúde e uma bateria que pode durar até duas semanas.
O mercado de wearables tem crescido muito nos últimos anos. Isso acontece devido à maior aceitação do público por tecnologias que ajudem no dia a dia e pela busca de um estilo de vida mais saudável. A fabricante percebeu este movimento e, desde 2019, desenvolve dispositivos vestíveis mais inteligentes para atender a demanda.
Como exemplo desse desenvolvimento, a Huawei Band 6 apresenta recursos como o SpO2, que mede o nível de oxigenação no sangue, inclusive durante os treinos. A fabricante destaca esse recurso pois o considera um importante parâmetro fisiológico do sistema respiratório. É ele que reflete o estado do suprimento de oxigênio do corpo.
LEIA MAIS: Vendas de relógios e pulseiras inteligentes puxam vendas do mercado de wearables no Brasil
Em sua Band 6, a Huawei conseguiu otimizar a tecnologia para que o monitoramento de SpO2 pudesse estar ativo 24 horas por dia. Para isso, a empresa mexeu nos módulos de hardware do Huawei TruSeenTM 4.0 (que mede a oxigenação do sangue) e no algoritmo de inteligência artificial de economia de energia.
Além disso, ela também acompanha a frequência cardíaca, o estresse e a qualidade do sono, fornecendo ao usuário sugestões para se ter um estilo de vida mais saudável. Junto com isso, também consegue fornecer dados de treinos realizados e ajudar os usuários a adotarem métodos e formas de aprimorarem o seu condicionamento.
Nossos hábitos e estilo de vida são os principais fatores que afetam nossa saúde e, para termos uma vida saudável, precisamos ter uma rotina com base em uma boa alimentação, treinos, descanso e um estado psicológico pleno. A Band 6 oferece funcionalidades para ajudar o consumidor a atingir estes objetivos.
Além do TruSeenTM 4.0 para monitoramento de SpO2 e frequência cardíaca, também há o TruSleep 2.0 para monitoramento do sono e o TruRelax para monitoramento da pressão. Segundo a empresa, o dispositivo possibilita até o gerenciamento do ciclo menstrual e outros recursos para fornecer acompanhamento 24 horas por dia, 7 dias por semana do corpo humano.
Para quem treina, a pulseira inteligente oferece mais recursos. No modo “Jump Rope” (Pular Corda), por exemplo, é possível controlar com precisão as repetições dos pulos e também obter dados do treino, como o número de pulos consecutivos, permitindo ao usuário manter o foco no ritmo e controle da respiração para melhorar seus resultados.
Quem faz isso é o algoritmo Huawei TruSport, que registra vários dados e métricas para oferecer uma experiência fitness inovadora, transformando qualquer local em uma academia pessoal. A IA também consegue medir as calorias gastas de acordo com o treino selecionado, cruzando os diferentes dados do usuário.
A inteligência artificial também permite o funcionamento de um assistente pessoal que avisa quando o usuário está muito tempo parado e precisa se movimentar. Recurso interessante para quem trabalha sentado ou remotamente.
Por fim, o design da Huawei Band 6 incorpora elementos estilosos, conforto no uso e acompanhamento do treino, trazendo para o usuário uma nova tendência de pulseiras inteligentes. Veja as características técnicas do produto:
Para extrair o máximo de informações do dispositivo vestível, é necessário baixar o aplicativo Huawei Health em seu smartphone. Disponível para Android e iOS, é ele que vai transmitir as informações sobre seu sono, treinos e oxigenação do sangue, além de servir como despertador e apresentar notificações do celular. A tela consegue mostrar as mensagens. O produto já está disponível em diversos e-commerces por cerca de R$ 379,00.