Edital publicado. No Estado São Paulo, o Hospital de Ipiranga (UGA II) tem inscrições até hoje, 08 de agosto. O novo edital de concurso público tem por objetivo preencher 04 vagas no cargo de Fisioterapeuta, função que exige graduação na área de atuação, mais registro como Fisioterapeuta no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO. A remuneração oferecida será de R$ 2.631,43, por carga horária de 30 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 16 de julho e 05 de agosto de 2019, na unidade detentora do certame, localizada na Avenida Nazaré, 28 – Vila Monumento, São Paulo/SP, Térreo, no horário das 09h às 15h, em dias úteis. A taxa de inscrição está fixada em R$ 87,55.
O concurso consistirá em provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões de conhecimentos gerais e específicos; mais prova de títulos (caráter classificatório). As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 29 de setembro, em locais e horários a serem informados via site Concurso Público e Diário Oficial do Estado de São Paulo.
O gabarito final será divulgado até o terceiro dia útil após a realização da prova. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.
Realizar triagem e anamnese completa para o planejamento terapêutico conforme a necessidade dos casos; – Avaliar e conduzir tratamento fisioterapêutico em pacientes da Unidade em que desempenhar suas atividades; – Planejar, executar, coordenar e supervisionar atividades terapêuticas e recreativas que visem reabilitar, readaptar ou manter a capacidade física e mental do paciente numa abordagem multiprofissional; – Identificar possíveis alterações no desenvolvimento neuropsicomotor; – Associar as doenças respiratórias, ortopédicas e neurológicas com suas semiologias e tratamento fisioterapêutico; – Avaliar, gerenciar e instalar o suporte de ventilação pulmonar mecânica; – Analisar os resultados de oxigenoterapia e gasoterapia; – Formular protocolos de tratamento; – Integrar as equipes multiprofissionais, interdisciplinares e apresentar propostas de projetos terapêuticos norteados pela Unidade em consonância com a política de saúde no Brasil; – Orientar os pais ou responsável legal sobre procedimentos fisioterapêuticos; – Fazer anotações pertinentes à conduta do paciente no prontuário; – Participar e colaborar nos programas educativos junto a equipe multiprofissional, aprimoramento profissional e de pesquisas relacionadas à área de Fisioterapia; – Planejar e desenvolver treinamentos, palestras e outros eventos, dentro da área, buscando favorecer a difusão do conhecimento; – Desenvolver as atividades aplicando normas e procedimentos de biossegurança; 24 – Manter-se atualizado às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação em atendimento às necessidades da Unidade; – Executar outras tarefas correlatas conforme necessidade e critérios estabelecidos conforme normatização de seu superior; – Participar das reuniões promovidas pelo responsável da Unidade; – Cumprir e fazer cumprir normas e regulamentos do Hospital.