Muitas pessoas se viram obrigadas a adotar esse método de trabalho devido a crise da Covid 19, muitas empresas já conheciam mas para outras foi uma surpresa.
Para não perder ainda mais vendas e clientes, adotaram o sistema home office e as vendas online.
Mas afinal, será que vale a pena empreender em casa?
Muitos motivos levam as pessoas a aderir esse tipo de trabalho, e a se acostumarem com ele. E tudo indica que ele veio para ficar até mesmo depois da crise.
Trabalhar em casa além de ter mais comodidade, também te deixa mais próximo dos seus familiares, não tem o estresse do trânsito, tem mais independência, e você ainda pode fazer seu próprio horário de trabalho.
Sem contar na redução dos custos que uma empresa física tem. Não vai precisar se preocupar com aluguel, luz, água, transporte ou refeição.
O empreendedor ainda pode:
Caso o home office não for bem planejado, as coisas podem não sair como o esperado e acabar tendo excesso de trabalho e ficando mais tempo que o desejado com a cabeça no serviço.
Outro fator que pode acabar atrapalhando são as pessoas que moram com você, isso precisa ser muito bem conversado e trabalhado com todos os moradores, pois se toda hora for interrompido por assuntos aleatórios, não vai ser legal e nem produtivo, pois vai acabar atrapalhando.
Os horários devem ser planejados para que sobre tempo de fazer outras coisas praticar atividades, momentos de lazer, passear, viajar, e ficar com a família.
Alguns passos são importantes para montar seu local de trabalho.
Outa forma de trabalhar home office é através da aquisição de franquias.
Hoje em dia são inúmeras as opções de empreender dessa forma, diversas empresas já disponibilizam nos seguintes segmentos:
É uma ótima opção também para quem está querendo ter seu próprio negócio e sem gastar muito.
E com essa crise, você está trabalhando home office? Ou já tem seu próprio negócio? Conte-nos sua experiência.