Vice-presidente Hamilton Mourão dará ‘aula magna’ para mais de 180 mil estudantes

Mourão irá discutir a educação no Brasil e destacar formas de fomentar o ensino

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, dará uma Aula Magna para estudantes das instituições de ensino superior mantidas pelo grupo “Ser Educacional”.

O evento faz parte da série de palestras do segundo semestre de 2020. Mourão participará no próximo dia 26 de agosto, às 9h30.

Toda a transmissão ocorrerá ao vivo por meio do Canal do Youtube do Portal LeiaJá. Segundo a entidade, cerca de 180 mil estudantes dos cursos presenciais e EAD acompanharão a aula magna.

Fazem parte do grupo Ser Educacional as universidades das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG, UniNorte, UNINABUCO e UNIVERITAS, presentes em todas as regiões do Brasil. Lembrando que a palestra ministrada por Mourão estará disponível gratuitamente não só para os estudantes das instituições, mas para todo o público interessado.

Mourão falará sobre educação no Brasil

Desta vez, o vice-presidente do Brasil irá discutir a educação no país e destacar formas de fomentar o ensino.

Realizada semestralmente, a Aula Magna destina-se a estudantes de todos os cursos das Instituições mantidas pelo grupo. Os líderes normalmente possuem destaque nacional e possuem know-how para debater temas importantes para a sociedade, sobretudo em relação à educação.

“Temos como premissa prover um ensino de qualidade para todos os nossos estudantes e trazer para o debate cotidiano temas relevantes à construção de profissionais conscientes de seu papel social. Por isso, todos os semestres, buscamos levar um conteúdo especial para os discentes em nossa Aula Magna. Ficamos honrados em contar com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que, sem dúvidas, irá nos proporcionar um debate rico em conteúdo sobre a educação em nosso país”, destaca o presidente do grupo, Jânyo Diniz.

De acordo com Guilherme Gomes, estudante de Direito da UNINASSAU, esta é uma oportunidade única. “A oportunidade de poder assistir uma palestra do vice-presidente é importante para nós estudantes não apenas no viés político, de entender e acompanhar os projetos do Governo.

Além disso, amplia os conhecimentos, enxergando e entendendo outros pontos de vista. As aulas magnas, bem como os congressos que o Ser Educacional promove, nos trazem essa perspectiva”, explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.