Existem hábitos que podem ajudar você a emagrecer rápido devido aos efeitos que eles causam na saciedade e no processo digestivo. Além disso, eles podem impactar a sua saúde mental de algumas formas. Por isso, trouxemos este conteúdo com informações sobre esse assunto. Acompanhe e venha refletir conosco!
Os nossos hábitos estão intimamente relacionados com o nosso processo de emagrecimento e, claro, com a nossa saúde de maneira geral. Quando não incluímos bons hábitos na rotina, consequentemente podemos estar impactando o funcionamento do nosso organismo, atrasando a perda de peso e, em casos extremos, aumentando o peso corporal por conta disso.
Sendo assim, considere fazer uma autoavaliação levando em conta os apontamentos abaixo sobre hábitos que podem ajudar você a emagrecer rápido:
Quando você almoça ou janta, costuma prestar atenção na maneira como mastiga os alimentos? Provavelmente não, certo?
Porém, se você começar a observar, pode se deparar com o hábito de mastigar tudo muito rapidamente, nem dando tempo para que o seu cérebro perceba que você está, de fato, ingerindo alimentos. Além disso, mastigar muito rápido pode fazer com que você engula alimentos “quase inteiros”, dificultando a digestão e causando, em alguns casos, inchaços e mal-estar.
Lado a lado com a maneira como você mastiga um alimento, está o processo de comer mais devagar. Dê tempo para que o seu corpo entenda quanto alimento está sendo ingerido, pois isso impacta profundamente na saciedade.
Se você apenas “engolir” o que vir pela frente, poderá comer além da conta. Quando a saciedade aparecer, ela já aparecerá como uma sensação de “ter comido demais”.
Lembre-se de que o corpo precisa de tempo para compreender quanto ele já ingeriu.
A água também é fundamental para o processo de emagrecimento. Se você beber pouca água, poderá confundir os sintomas de desidratação com fome. Além disso, a falta de água afeta a digestão e o intestino, sendo que estes estão intimamente relacionados com o nosso emagrecimento.
Um dos hábitos que podem ajudar você a emagrecer rápido é o de começar a escolher os alimentos que serão postos no prato de forma mais consciente. Isto é, devemos parar de simplesmente escolher a batata frita porque é “gostoso”. Devemos, então, pensar sobre o alimento que está sendo escolhido e ingerido:
Pense sobre isso e faça escolhas baseadas nas necessidades do corpo, não apenas nos desejos, ok?
Cuidado com as distrações, como televisão ou celular, durante as refeições. Essas distrações podem fazer com que comamos mais alimentos, sem dar atenção à saciedade. Além disso, a mastigação pode ficar mais rápida, resultando em problemas digestivos.
Quando vamos nos alimentar, o ideal é focar no momento, a fim de ter uma relação mais próxima com aquilo que ingerimos todos os dias. Pense nisso!