Em São Paulo, a Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista faz saber aos interessados abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é o preenchimento de 09 vagas para o cargo de guarda civil municipal, sendo nove vagas para o sexo masculino e uma vaga para o sexo feminino.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo; carteira nacional de habilitação (CNH) categoria AB; dentre outros requisitos especificado no edital. O salário oferecido será de R$1.508,67 mensal, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 3 de outubro de 2022, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Avança SP. O valor da inscrição está fixo em R$ 55,00.
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório); teste de aptidão física; prova prática de direção veicular; avaliação psicológica específica e exame médico específico; investigação social; e programa de formação.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Cumprir a legislação municipal atinente ao cargo; Proteger o patrimônio, serviços e instalações públicas municipais, nos termos da Constituição Federal; Prevenir e inibir atos delituosos que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais, e segurança escolar; Executar funções de Agente de Trânsito, nos termos e condições do Código de Trânsito Brasileiro, instituído pela Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997; Proteger o patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas; Colaborar com órgãos de polícia administrativa do Executivo Municipal, contribuindo para a normatização e fiscalização das posturas e ordenamento urbano municipal; Prestar apoio aos cidadãos em situações de risco; Auxiliar no estabelecimento de mecanismos de interação com a sociedade civil para discussão de soluções de problemas e projetos locais, voltados para a melhoria das condições de segurança nas comunidades; Auxiliar no estabelecer parcerias com os órgãos municipais de política sociais, visando ações multilaterais de segurança no Município; entre outros requisitos.