Grande empresa de transporte anuncia vagas de emprego para pessoas com dislexia

Veja os cargos

Mais uma oportunidade em prol da diminuição da desigualdade. Dessa vez, as vagas de emprego são para as pessoas que tem dislexia.

Sobre o assunto, a Braspress Transporte, empresa que anuncia as vagas, destacou: “Neste mês, queremos honrar e reconhecer a incrível força das pessoas com Dislexia. Estamos contratando profissionais, esperamos por você. Abraçamos as diferenças e celebramos a capacidade única de ver o mundo de maneira extraordinária.

O que é Dislexia

De acordo com profissionais, se trata de uma condição na qual a pessoa pode apresentar dificuldades em soletração, escrita e leitura.

Essa alteração no processamento cognitivo não pode ser visualizado como uma limitação. Vale lembrar que pessoas com dislexia frequentemente têm habilidades únicas de raciocínio, criatividade e resolução de problemas.

Como se inscrever nas vagas de emprego?

Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail vagas@braspress.com.br.

No e-mail enviado pelo interessado é necessário explicitar que deseja concorrer Às vagas para pessoas ocm dislexia. Essa é uma ótima oportunidades para pessoas com dislexas mostrarem as habilidades, talentos e serem escolhidos na empresa.

 Vagas de emprego

Se você quer trabalhar na Claro, confira as oportunidades. A empresa anuncia que o prozo para inscrição do processo seletivo está chegando ao fim.

Ao todo serão ofertadas 50 vagas e distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, por isso, estudantes que tiverem interesse precisam ficar atentos ao prazo final de participação.

As oportunidades são para as seguintes áreas:

  • Comunicação, Marketing e Serviços; Finanças, Compras e Logística; Jurídico; Novos Negócios; Recursos Humanos; Soluções Digitais & Gestão de Dados; e Tecnologia & Segurança da Informação

A principal função das oportunidades é atrair jovens nas áreas citadas acima e proporcionar oportunidades por meio do programa de estágio.

Quem pode trabalhar na Claro

Para participar do processo seletivo é preciso  cumprir os seguintes requisitos:

  •  estar matriculado como estudante do ensino superior, com a previsão de completar a graduação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025, sendo aceitos cursos de tecnólogo e bacharelado.

Os estudantes destes cursos poderão se inscrever:

  • Design, Design Gráfico, Marketing, Música, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet, Comunicação e Marketing, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Administração, todos os campos da Engenharia, Ciência da Computação, Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Informação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Software, Engenharia de Sistemas, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Direito e cursos correlacionados à Tecnologia da Informação.

Remuneração e benefícios para trabalhar na Claro

Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2 mil. Além disso, os benefícios concedidos são:

  • seguro de vida, auxílio para transporte, plano de saúde (extensível aos dependentes), plano odontológico, vale-refeição e também o benefício Combo Colaborador, que proporciona um desconto de 30% nos serviços de TV, Telefone Fixo e Internet Fixa e Móvel.

Como se inscrever e trabalhar na Claro?

Para participar desse processo seletivo da Claro, os estudantes interessados que querem preencher uma das 50 vagas disponíveis devem se inscrever  para o Programa de Estágio Claro até o dia 31 de agosto.

Os chamados deverão passar por outras fases, além da inscrição, como avaliação online e entrevista. A lista dos aprovados será divulgada em setembro.

Outras oportunidades

Quem deseja preencher uma das vagas no banco precisam se atentar nesta oportunidade. O BS2, banco digital com atuação focada em empresas, anuncia que as chances estão abertas.

A contratação será para as áreas de Câmbio, Produtos, Risco, PLD (Prevenção à Lavagem de Dinheiro), Segurança da Informação,Tesouraria, Gestão Orçamentária, Comercial, entre outras.

Grande empresa de transporte anuncia vagas de emprego para pessoas com dislexia
Grande empresa de transporte anuncia vagas de emprego para pessoas com dislexia. Imagem: Reprodução

Vagas no banco

Os interessados precisam  estar matriculado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), ter disponibilidade para estagiar presencialmente em São Paulo ou Belo Horizonte, e estar com previsão de formatura a partir de dezembro de 2024.

Outros requisitos para se inscrever são:

  • Estar cursando o ensino superior – bacharelado ou licenciatura;
  • Previsão de conclusão a partir de Dezembro de 2024;
  • Disponibilidade para trabalhar em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG)

As oportunidades das vagas no banco são para áreas com déficit de funcionários. Sobre o assunto, a  superintendente de Pessoas e Cultura do BS2, Patrícia Braga, destacou:

“Como um banco focado em empresas, existem algumas especificidades que devem ser consideradas para o perfil do estagiário. Atentos às demandas dos nossos clientes e de todo esse ecossistema, nosso objetivo é desenvolver profissionais aptos a atuarem nesse nicho”.

A remuneração dos aprovados nestas vagas no banco nos cargos será de R$ 2.192,88, além de benefícios como vale-refeição, seguro de vida, vale-transporte, day off e gympass.

É importante deixar claro que as chances são para as áreas de Câmbio, Produtos, Risco, PLD ( Prevenção à Lavagem de Dinheiro), Segurança da Informação,Tesouraria, Gestão Orçamentária, Comercial, entre outras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.