Greve dos servidores vai antecipar Concurso INSS 2015

A greve dos servidores do INSS deve acelerar e antecipar a abertura do Concurso INSS 2015. O órgão pretende preencher 800 vagas para técnico do seguro social e 150 para analista do seguro social. Apesar de ter que publicar o edital até 29 de dezembro, data estipulada pelo Ministério do Planejamento, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já possui um cronograma interno, segundo o qual publicará o edital bem antes de 29 de dezembro.

O departamento de Recursos Humanos do INSS não revelou as datas fixadas no cronograma interno, informando que há muitas etapas a serem cumpridas, antes da divulgação do documento, mas tudo indica que essa antecipação pode ocorrer entre final de outubro e início de novembro.

O último concurso do INSS foram oferecidas 1.875 vagas, distribuídas entre 1.500 para técnico e 375 para perito médico. Os técnicos foram avaliados por 60 questões objetivas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Previdenciário) e 40 de Conhecimentos Específicos.

Prepare-se: Apostila Concurso INSS 2015 – Técnico do Seguro Social

Já para os graduados, no caso de analista, a última seleção aconteceu em 2013, mas para a área de Serviço Social, em 2008. Na oportunidade, foram 60 questões objetivas, versando sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social e Conhecimentos Específicos. Os interessados nas vagas de analistas devem considerar, porém, que em 2013 a disciplina de Raciocínio Lógico foi substituída por Ética no Serviço Público.

Apesar do total de vagas autorizadas, a expectativa é que o INSS realize diversas nomeações extras, já que há uma grande carência por pessoal na autarquia. Para isso, o INSS terá que solicitar ao Ministério do Planejamento o adicional de 50% das vagas, visto que em 2011, foram 5.020 convocações, de 6.881 aprovados, ou seja, 133% além da oferta prevista em edital.

Apostila Digital INSS 2015 - Técnico do Seguro Social
Apostila Digital Concurso INSS 2015 – Técnico do Seguro Social
 Apostila e Caderno de Testes INSS 2015 - Técnico do Seguro Social[CD Grátis]
Apostila e Caderno de Testes Concurso INSS 2015 – Técnico do Seguro Social[CD Grátis]
 Apostila INSS 2015 - Analista do Seguro Social[+CD Grátis]
Apostila Concurso INSS 2015 – Analista do Seguro Social[+CD Grátis]

 Curso ONLINE+Apostila Impressa INSS 2015 - Técnico do Seguro Social
Curso ONLINE+Apostila Impressa Concurso INSS 2015 – Técnico do Seguro Social

Comentários estão fechados.