Os candidatos que farão provas neste domingo, 27 de maio, devem ficar atentos às alterações nas datas das avaliações. Acontece que à crise do combustível, que chega ao quinto dia seguido, adiou, até então, a aplicação de pelo menos sete avaliações. Outros quatro certames estão mantidos.
Confira abaixo, a lista completa dos concursos com provas mantidas e adiadas.
As provas do concurso do Tribunal do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas (Concurso TRT 15), foram suspensas. O comunicado foi publicado no site oficial da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). As avaliações estavam previstas para serem aplicadas no próximo domingo (27).
De acordo com a banca, “considerando a paralisação dos condutores de veículos rodoviários, que tem provocado o desabastecimento de combustível e dificuldades de locomoção; considerando que a despeito do acordo anunciado pelo Governo Federal as paralisações permanecem, como informam os meios de comunicação; aliando-se a isso o Decreto Municipal nº 19.893, de 24 de maio de 2018, que declara situação de emergência no Município de Campinas, resolvem SUSPENDER a aplicação das provas previstas para o dia 27.05.2018, para a realização do certame nas cidades de prova no Estado de São Paulo, para o Concurso Público destinado ao provimento de vagas e formação de Cadastro Reserva de Cargos/Áreas/Especialidades de nível superior e médio, do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria do Tribunal, por não haver condições técnicas e de segurança para tanto, a cargo da Fundação Organizadora, e no intuito de preservar a segurança e o deslocamento dos candidatos inscritos”
Devido às recentes manifestações e greves em todo o território nacional, que geram efeitos e consequências inevitáveis com relação ao deslocamento e à segurança dos candidatos, por motivo de força maior, o Instituto QUADRIX e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná comunicam o adiamento da aplicação das provas que seriam realizadas no dia 27 de maio de 2018.
Outros procedimentos e demais informações referentes ao novo cronograma do certame serão divulgados no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.bre no Diário Oficial da União,em data oportuna.
As oportunidades são destinadas aos cargos de Copeira, com requisito de ensino fundamental, Agente Operacional, Operador de Áudio e Vídeo, Profissional de Suporte Administrativo, com exigência de nível médio, Técnico em Tecnologia da Informação, com requisito de nível médio/técnico, Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Bibliotecário, Contador, Designer, Jornalista, Médico Fiscal, Programador de Tecnologia da Informação e Revisor de Texto, com exigência de nível superior.
De acordo com o edital de concurso CRM/PR 2018, as vagas serão reservadas as cidades de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, Santo Antônio Platina, Toledo e Umuarama.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo adiou à aplicação das provas do concurso público (Concurso Polícia Civil PC SP Delegado 2018) que tem objetivo de preencher 250 vagas no cargo de Delegado de Polícia. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado do dia 23 de março, a Fundação VUNESP tem a responsabilidade do certame. Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência.
Veja o comunicado oficial da organizadora:
A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, por intermédio da Comissão do Concurso Público de provas e títulos para o provimento de cargos vagos na carreira de Delegado de Polícia – DP 1/2017, informa que, considerando a situação reinante no Estado de São Paulo, decorrente do movimento grevista das associações e sindicatos que representam os trabalhadores do seguimento de transporte de cargas e, com o desiderato de propiciar a todos os candidatos inscritos a participação no concurso em referência, resolve ADIAR a aplicação da prova preambular do concurso em referência, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, com realização nas seguintes regiões do Estado de São Paulo: Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba.
Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes à nova data de realização da prova preambular serão divulgadas no momento oportuno.
A Presidente da Comissão de Concurso e Diretora-Geral da Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 134, parágrafo único, da Constituição Estadual, TORNA PÚBLICO, para conhecimento dos interessados, o que segue:
Em razão da greve deflagrada nesta semana e de suas consequências ao bom andamento da Prova de Capacitação Física dos Concursos Públicos, e considerando o prejuízo que será ocasionado aos candidatos, as provas marcadas para os dias 26 e 27 de maio de 2018, nas dependências do Complexo Esportivo da ULBRA, situado na Avenida Farroupilha, nº 8001, Bairro São José, Canoas/RS, conforme Edital nº 39/18 e Edital nº 40/18, publicados no DOE de 17/05/2018, ficam canceladas, sendo postergadas para os dias 09 e 10 de junho de 2018.
O Edital de convocação com o cronograma das provas dos dias 09 e 10 de junho de 2018 será publicado oportunamente. As provas marcadas para os dias 02 e 03 de junho de 2018 permanecem inalteradas, e deverão ocorrer conforme cronograma do Edital nº 40/18, publicado no DOE de 17/05/2018.
O edital foi divulgado com 1.200 vagas nos cargos de Escrivão (600) e Inspetor de Polícia (600). Do quantitativo de vagas, 96 serão reservadas aos negros e pardos e 60 aos portadores de necessidades especiais. O resultado das provas do concurso PC RS 2018 estará disponível logo abaixo. De acordo com a organizadora do certame, a foram 19.368 inscritos para o cargo de Escrivão de Polícia (44%) e 24.870 inscritos para o cargo de Inspetor de Polícia (56%). Saiba mais sobre o concurso.
A Liquigás Distribuidora registrou 52.562 inscritos no concurso público (Concurso LIQUIGÁS 2018) que pretende preencher nada menos que 794 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). De acordo com o documento publicado, serão oferecidas 99 vagas para preenchimento imediato e 695 para formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da empresa.
A Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, confirmou que aplicará as avaliações no dia 27 de maio. As provas serão aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.
A Prefeitura de Caxias, no Maranhão, confirmou que vai aplicar neste domingo, 27 de maio, a segunda etapa das provas do concurso público que prevê o preenchimento de 1.179 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio, técnico e superior).
De acordo com o edital de concurso de Caxias/MA, 290 vagas são destinadas ao quadro da saúde, 755 para educação, 85 para Administração, além de 7 na Caxias PREV, 30 na Guarda Municipal, entre outras áreas do município. Os salários oferecidos oscilam entre R$ 954,00 e R$ 5.000,00. Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de deficiência.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em comum acordo com esse Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense), entende ser necessária a suspensão da aplicação das provas do Concurso Público para o provimento de cargos de Técnico-administrativo em Educação, Níveis de Classificação “C”, “D” e “E”, do quadro de pessoal permanente do Instituto, regido pelo Edital N.º 236, de 28 de dezembro de 2017, bem como do Concurso Público para o provimento de cargos de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do quadro de pessoal permanente do Instituto, regido pelo Edital N.º 235, de 28 de dezembro de 2017, em razão da greve dos caminhoneiros amplamente divulgada na mídia e de seus efeitos no cenário nacional, e informa que está tomando todas as medidas necessárias à suspensão da aplicação das provas dos certames, designadas para 27 de maio de 2018
O Cebraspe informa, ainda, que serão publicados comunicados nas páginas dos concursos informando a suspensão da aplicação das provas, bem como serão enviados e-mails a todos os candidatos inscritos avisando da suspensão da aplicação das provas.
Devido às recentes manifestações e greves em todo o território nacional, que geram efeitos e consequências inevitáveis com relação ao deslocamento e à segurança dos candidatos, por motivo de força maior, o Instituto QUADRIX e o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região comunicam o adiamento da aplicação das provas que seriam realizadas no dia 27 de maio de 2018.
Outros procedimentos e demais informações referentes ao novo cronograma do certame serão divulgados no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.bre no Diário Oficial da União,em data oportuna.
O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região, que compreende os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, tem edital de concurso público (Concurso CREF 8ª Região 2018) para preencher vagas efetivas e em cadastro reserva em cargos de ensino médio e superior. O Instituto Quadrix, organizador do certame, divulgou os locais e horários de provas do concurso (veja aqui).
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) 1/2019 da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), que seria realizado no próximo domingo (27/05), foi reprogramado para o dia 1º de julho, permanecendo os mesmos eventos e horários.
A mudança ocorre em consequência das manifestações e paralisação dos serviços públicos essenciais, em especial os meios de transporte e de abastecimento, tendo em vista que não há garantia de restabelecimento da normalidade e com fundamento no item 10.4 das Instruções Específicas do referido Exame.
“A motivação para o adiamento, por força maior, é a imprescindível garantia do interesse público e o acesso ao Exame em igualdade de condições a todos os candidatos, bem como sua segurança”, ressalta o Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita.
As provas do concurso público do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Concurso IAMSPE SP 2018) estão mantidas, conforme divulgou a organizadora do concurso, o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado do dia 14 de abril, serão oferecidas nada menos que 93 vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem. Para conferir os locais de provas, clique aqui.
O cargo requer ensino médio completo, curso de Técnico em Enfermagem e registro no Conselho de Classe, com apresentação da certidão de situação regular. A remuneração é composta de salário base no valor de R$ 400,28, Gratificação Executiva no valor de R$ 664,47 e Gdamspe no valor de R$ 492,66, totalizando a quantia mensal de R$1.557,41. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
Os profissionais contarão ainda, com os seguintes benefícios: Cesta Básica, Vale Alimentação ou Refeição; Vale Transporte, Assistência Médica e Odontológica para si, seus beneficiários e agregados (mediante descontos legalmente fixados).
O Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo confirmou que vai aplicar neste domingo, 27 de maio, as provas do concurso público (Concurso HSPM SP 2018) que prevê o preenchimento de nada menos que 85 vagas em cargos de ensino superior. O Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo tem a responsabilidade do concurso. O documento de abertura foi retificado para mudança nas vagas dos cargos. Para conferir os locais, clique aqui.
De acordo com o edital de concurso HSPM/SP 2018, serão reservadas duas vagas aos portadores de deficiência e oito aos afrodescendentes .Os salários oferecidos oscilam entre R$ 5.070,00 e R$ 7.200,00, por jornada de trabalho que poderá ser de 20, 24 ou 30 horas semanais.
A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC) divulgou em seu site oficial que pode adiar à aplicação das provas. “É notório que essa greve dos caminhoneiros que assola nosso país durante toda essa semana já prejudica o trânsito de passageiro pelas cidades e estados. Muitas companhia aéreas já cancelaram voos por falta de gasolina e muitas estradas estão fechadas . Dessa forma, muitos candidatos não vão conseguir chegar aos locais de prova, muitos já estão tendo voos cancelados, já que são de outros estados . Por conta disso, estamos buscando um posicionamento solidário das Bancas Organizadoras a fim de remarcarem as provas já que o direito de ir e vir de diversos candidatos estão prejudicados por fatos notórios e alheios à vontade”.
A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, resolve SUSPENDER a aplicação da prova prático-profissional do XXV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, em todo o território nacional, a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país. Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas aos examinandos envolvidos oportunamente.