Muitas pessoas têm moedas de 10 centavos na carteira ou no cofrinho de casa, mas nem se dá conta que, dependendo do estado de conservação da moeda, é possível faturar um dinheiro extra bem interessante.
Algumas moedas podem chegar a custar mais de R$ 200, proporcionando um grande lucro para quem as mantém em casa, não é mesmo? A seguir, te explicamos detalhadamente como isso funciona. Não deixe de conferir!
Antes de qualquer coisa, é muito importante que você entenda a existência do mercado de colecionadores de moedas. Basicamente, existe um mercado específico para a compra, venda e troca de moedas que são consideradas “raras”. Essas moedas podem conter falhas em sua fabricação, desenhos de “edições limitadas” (como as das olimpíadas), ou mesmo estarem em bom estado de conservação.
No caso da moeda de 10 centavos, o que muitos colecionadores têm buscado é justamente opções que estejam em um bom estado de conservação. Porém, é importante considerar que, de maneira geral, existem alguns critérios que são levados em conta para considerar uma moeda como bem conservada ou não. Além disso, existem níveis de conservação, que poderão resultar em valores diferenciados. Entenda essas classificações:
Entendida as classificações, veremos, no tópico a seguir, como as moedas de 10 centavos podem valer mais de R$ 200. Continue lendo.
Em se tratando das moedas de 10 centavos que têm surpreendido os brasileiros por conta do seu valor, vejamos dois modelos que têm sido muito procurado por colecionadores:
Sendo assim, quem tem moedas de 10 centavos em bom estado em casa pode ganhar um dinheiro extra ao vender para colecionadores. Para isso, é necessário encontrar um colecionador disposto a avaliar e comprar a sua moeda. Na própria internet você pode encontrar grupos específicos para compra, venda e troca de moedas. Boa sorte na sua busca por moedas de 10 centavos e nas suas vendas!