Nesta sexta-feira (27/05), o Governo Federal efetua o pagamento de nada menos que dois grandes benefícios para os cidadãos de todo o país.
De acordo com o cronograma de liberações do Governo Federal, serão liberados hoje:
O 13º salário do INSS é pago no segundo semestre de cada ano. No entanto, o Governo decidiu antecipar as liberações no primeiro semestre deste ano. O benefício começou a ser liberado no dia 25 de abril e seguirá neste mês de maio.
Ademais, o Auxílio Brasil oferece transferência de renda para famílias que vivem em situação de pobreza ou de extrema pobreza. O benefício é pago para cerca de 18 milhões de brasileiros, com valor mínimo de R$400. O benefício começou a ser pago no dia 18 de maio.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta sexta-feira, 27 de maio, um novo lote da segunda parcela do 13º salário para os segurados do órgão (aposentados e pensionistas).
Neste segundo dia de liberações do abono extra, recebe quem ganha até 1 salário mínimo e quem possui o NIS final 3.
Em primeiro lugar, é considerável destacar que os aposentados e pensionistas terão a liberação dos pagamentos até 7 de junho. Os pagamentos serão feitos junto com os benefícios referentes a maio.
De acordo com informações do órgão, mais de 31 milhões de segurados receberam a primeira parcela do benefício.
Para garantir a antecipação do 13º salário do INSS, é necessário receber alguns dos benefícios listados abaixo:
Nesta sexta-feira (27/05), um novo grupo de beneficiários do Auxílio Brasil começa a receber suas parcelas referentes ao mês de maio, conforme o número final do NIS, Número de Inscrição Social . De acordo com o calendário do Governo, recebem a partir de hoje os cadastrados que possuem NIS final 8.
A parcela de maio começou a ser paga pela Caixa Econômica Federal no último dia 18. Até então, o Governo já fez os pagamentos para os grupos com NIS final 1 ao 7.
A estimativa do Governo é pagar um total de R$7,3 bilhões a 18,1 milhões de famílias, conforme informou o Ministério da Cidadania. Por fim, neste mês de maio, o quantitativo de beneficiários é superior ao que foi pago em abril, quando 18,06 milhões de famílias foram atendidas pelo programa.
Em síntese, veja o número de famílias beneficiadas por região: