Governo do ES abre mais de 3.305 vagas de estágio

Boa oportunidade! O governo do Espírito Santo divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira, 14, que vai abrir nada menos que 3.305 vagas de estágio por meio do programa Jovens Valores. As oportunidades são para estudantes de níveis médio, técnico e superior.

De acordo com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), as oportunidades foram distribuídas por 53 órgãos públicos estaduais e entre os municípios da Grande Vitória e do interior do estado. A carga horária é de 20 horas semanais. A bola mensal será de R$ 570,43, além de auxílio transporte.

Ela ressalta que é por meio de estágio que os estudantes ingressam no mercado de trabalho. “O estágio abre muitas portas. Alguns alunos, antes de estagiar, não conheciam o serviço público, a rotina e que era possível ter várias formas de atuação dentro da sua área de formação”, destacou a coordenadora.

Para participar, o candidato não pode terr vínculo empregatício, ter idade mínima de 16 anos e estar regularmente matriculado em escola de ensino médio, técnico ou superior. A prioridade vai ser para estudantes de escolas públicas ou contemplados por bolsa universitária de cunho social, bem como os que ingressaram em instituições de ensino técnico e superior por meio de cotas.

As inscrições devem ser realizadas até as 17h do dia 15 de abril, pelo site. Após o término das inscrições, os estudantes serão convocados para comprovar a documentação informada no cadastro e posteriormente serão chamados para entrevista.

“Esse é o melhor momento para se inscrever no Jovens Valores, pois o banco de dados formado neste período vai ser utilizado como principal em todas as oportunidades de estágio que surgirem ao longo do ano”, explicou a coordenadora do Jovens Valores, Aline Schultz.

Comentários estão fechados.