O governo já divulgou o calendário do Bolsa Família de junho de 2024 e os beneficiários já podem ficar por dentro de todas as novidades do programa.
Este mês, os inscritos terão acesso a antecipações e parcelas extras no pagamento mensal. A seguir, fique por dentro de todos os detalhes.
Os repasses do Bolsa Família em junho de 2024 tem previsão para começar no dia 17, com encerramento no dia 28. Ao todo, milhões de beneficiários terão acesso a renda este mês.
Os pagamentos são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, que considera o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários para os depósitos.
A parcela de junho traz novidades para os beneficiários do Bolsa Família. Isso porque haverá o pagamento extra e adicionais para milhares de inscritos.
Em primeiro lugar, é importante lembrar que o programa garante o pagamento mínimo de R$ 600 para todos os grupos familiares. Além disso, também prevê o acréscimo de bônus na parcela, de acordo com os seguintes requisitos:
Ademais, milhares de famílias receberão ainda outro acréscimo extra. Trata-se do pagamento do Auxílio Gás, que têm previsão de repasses em junho.
Assim, parte dos beneficiários do Bolsa Família poderão garantir a parcela extra desse importante benefício.
O valor do repasse ainda não foi divulgado, pois depende da média nacional do botijão de gás dos últimos 6 meses. Mas a expectativa é de que o valor se fixe por volta de R$ 102, como nos meses anteriores.
O Bolsa Família de junho será antecipado para todas as pessoas que moram em locais onde houve declaração de calamidade pública por desastre natural.
Dessa maneira, os municípios do Rio Grande do Sul e outros estados que tiveram o estado de calamidade reconhecida pela Defesa Civil receberão antecipadamente este mês.
Para este grupo, o depósito vai ocorrer no primeiro dia de repasses, ou seja, no dia 17 de junho.
Além disso, as pessoas com previsão de recebimento na segunda-feira também terão o Bolsa Família antecipado. Para estes, a antecipação será de 2 dias, ou seja, o depósito ocorrerá no sábado anterior.
O calendário do Bolsa Família de junho começará os repasses do dia 17, seguindo até o dia 28.
A Caixa Econômica Federal é a responsável pelos repasses. Assim, realiza os depósitos na conta social digital dos inscritos.
A partir da data de depósito, os beneficiários do Bolsa Família já podem fazer o saque do benefício. Para isso, podem utilizar os canais disponibilizados pela Caixa Econômica Federal:
Além disso, os inscritos também podem movimentar o saldo disponível por meio do aplicativo Caixa Tem. Nesse sentido, conseguem fazer transferências, PIX, pagamentos e acessar vários outros serviços.
Ademais, o Caixa Tem permite o saque sem o cartão do benefício. Para utilizar a função, basta acessar o app e gerar o código de saque. Depois, é só se dirigir a um caixa eletrônico ou lotérica para realização do saque.
É possível consultar o calendário do Bolsa Família, bem como a situação do benefício e outras informações de forma totalmente online.
Assim, conheça todos os canais disponíveis: