Governador de SP autoriza nomeação de 790 aprovados na PC-SP! Novo concurso será em breve!

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira, 08, a nomeação de 790 aprovados no concurso público para três carreiras da Polícia Civil e 288 para as seis carreiras da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo. A autorização foi dada pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

Do total de nomeações, 50 foram para o cargo de delegado, 346 para investigador e 394 para escrivão. Além disso, houve 288 nomeações no concurso para a Polícia Técnico-Cientifica, sendo 112 peritos criminais, 73 auxiliares de necropsia, 30 fotógrafos técnico-periciais, 15 desenhistas periciais, 23 atendentes de necrotério e 35 médicos legistas.

Com a nomeação, a posse dos convocados deverá acontecer dentro de 15 dias. Os futuros policiais passarão ainda por curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). Após essa formação, os alunos serão submetidos a um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para delegacias e departamentos de todo o estado, no caso Polícia Civil. Na Polícia Científica, os profissionais serão designados para o Instituto Médico Legal (IML) e para o Instituto de Criminalística (IC), de acordo com a classificação final no curso da Academia e a necessidade de cada região do Estado.

Novo Concurso da PC-SP será divulgado em breve!

A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) certamente terá seu concurso público divulgado em 2016, mesmo com o momento de contenção de gastos pelo qual o governo tem passado. Com as homologações dos últimos concursos, iniciados em 2013, o órgão aguarda apenas a autorização oficial, por parte do governador Geraldo Alckmin, para iniciar a elaboração das novas seleções.

O que certifica a abertura de concurso em 2016, é que as solicitações de concurso já estão consideradas, inclusive, no orçamento de 2016, que reserva R$ 30,5 milhões para a “realização de concursos públicos pela Academia de Polícia para as diversas carreiras policiais, bem como de cursos de formação e aperfeiçoamento dos policiais integrantes da Polícia Civil”.

Saiba mais sobre o possível concurso da Polícia Civil com 3.176 vagas!

Comentários estão fechados.