Concurso Caixa: Banco começa 1.566 novas contratações do último edital

A Caixa Econômica Federal confirmou que mais de mil aprovados no último concurso, realizado em 2014, serão convocados ao longo deste ano de 2021. A informação foi passada pela estatal ao site Folha Dirigida.

“A Caixa informa que as convocações foram iniciadas nesta primeira semana de fevereiro”, disse a estatal ao portal.

Segundo o banco, ao todo, serão criadas 75 novas unidades da Caixa em todo o Brasil, sendo 20 especializadas no Agronegócio. A expansão, anunciada pelo presidente Pedro Guimarães, aumentará a capilaridade do banco, com foco nas regiões Norte e Nordeste.

Com a ampliação de sua rede de atendimento, a Caixa afirma que beneficiará cerca de 18 milhões de brasileiros.

“A ação de expansão será a maior dos últimos anos na Caixa. O banco também ampliará  a quantidade de agências-caminhão de oito para 12 unidades”, diz a estatal em nota.

Para reforçar a equipe de trabalho, serão contratados de imediato 566 novos empregados. Até o fim de 2021, a Caixa pretende contratar outras mil pessoas, totalizando assim 1.566 contratações.

“A Caixa informa que as contratações para reforço imediato das equipes ocorrerão por meio de convocação dos candidatos aprovados no concurso público de 2014, pela ordem do cadastro reserva”, disse a estatal ao site Folha Dirigida na última segunda-feira, 1º de fevereiro.

Convocações Caixa: 296 aprovados foram contratados em maio

Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou, em maio, o chamamento de 296 empregados aprovados no último concurso, realizado em 2014.. A informação foi confirmada pelo banco por meio de seu portal oficial.

Os aprovados foram contratados para reforçar o atendimento nas agências, prioritariamente nas regiões Norte e Nordeste.

“Essa medida visa reforçar o time de atendimento nas agências. Além disso, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas de famílias”, disse na época Girlana Granja Peixoto, vice-presidente de Pessoas.

De acordo com informações da CAIXA, em 2019 o banco deu início a um ciclo de contrações. Desde então, foram 1.871 Pessoas com Deficiência (PcD), esgotando o cadastro de reserva desse público. Contratou ainda 633 da ampla concorrência. E agora, com essa nova convocação, chegou a um total de total de 2,8 mil novos empregados.

“Atuando na linha de frente para possibilitar o pagamento do auxílio emergencial para milhares de brasileiros, a CAIXA mantém o compromisso de oferecer o melhor serviço sem abrir mão dos cuidados com as pessoas que prestam o atendimento à sociedade”, informou banco.

Último concurso da CAIXA

O último concurso público realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) foi realizado em 2014. Na ocasião, o edital trouxe vagas para os cargos de Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (nível superior). Todas as oportunidades são em formação de cadastro reserva.

O concurso contou, ao todo, com mais de 30 mil aprovados no cadastro reserva. O Cebraspe organizou o certame, que contou com mais de 1 milhão de inscritos.

Inicialmente, a validade do concurso foi de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. A validade do certame terminaria no dia 16 de junho de 2016 para os cargos de técnico e no dia 26 de junho de 2016 para médicos e engenheiros.

O conteúdo cobrado é considerado pelos candidatos um pouco extenso. Com isso, é imprescindível iniciar a preparação o quanto antes. Acredita-se que o concurso de Técnico Bancário da Caixa mantenha o conteúdo de seleções anteriores. O cargo de Técnico Bancário tem requisito de certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Cargo de Técnico Bancário – Missão: atividade administrativa destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, incluindo a comercialização de produtos e serviços, efetivação de cálculos e controles numéricos, inserção 2 e consulta de dados em sistemas operacionais informatizados e auxílio em sua manutenção e em seu aperfeiçoamento, bem como realização de operações de caixa, quando habilitado, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.

Atribuições: prestar atendimento e fornecer as informações solicitadas pelos clientes e público; efetuar todas as atividades administrativas necessárias ao bom andamento do trabalho na Unidade; operar microcomputador, terminais e outros equipamentos existentes na Unidade; instruir, relatar e acompanhar processos administrativos e operacionais de sua Unidade; efetuar cálculos diversos referentes às operações, programas e serviços da CAIXA; elaborar e redigir correspondências internas e(ou) destinadas aos clientes e ao público; preparar o movimento diário; manter atualizadas operações, programas e serviços implantados eletronicamente; dar andamento em processos e documentos tramitados na Unidade; realizar trabalho relativo à edição de textos e planilhas eletrônicas, arquivo, pesquisa cadastral, controle de protocolo e demais atividades operacionais; elaborar e preparar mapas, gráficos, relatórios e outros documentos, quando solicitado; realizar outras atribuições correlatas; divulgar e promover a venda dos produtos da CAIXA.

Quais são os benefícios?

Os aprovados no concurso da Caixa fazem jus a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo vigente; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação; possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento; programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes; e contrato de trabalho regido pela CLT e, portanto, com direito a FGTS, dentre outras vantagens. A jornada de trabalho será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas por semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.