Marketing Digital

Google Shopping – Marketing Digital

O Google Shopping é a plataforma do Google que gera valor à marca, aumenta os acessos ao site e gera conversões diversas. No entanto, precisa aliar a plataforma à outras estratégias de Marketing Digital.

Google Shopping no Marketing Digital

Google Shopping é uma plataforma do Google que funciona como uma vitrine virtual. Certamente pode ser uma grande aliada do seu Marketing Digital.

Plataformas que comparam preços têm ganhado popularidade nos últimos anos, tais como: Zoom e Buscapé. No entanto, o Google Shopping possui um diferencial competitivo difícil de ser derrubado: É o maior buscador do mundo! Ou seja, o valor e a confiabilidade do Google são pontos positivos para qualquer marca promovida dentro desse shopping virtual.

Plataforma própria e cliente em potencial

A plataforma e busca do Google Shopping é uma plataforma própria, ou seja, uma maneira rápida de aparecer para o cliente em potencial.

Quando o usuário busca por um produto no Google Shopping primeiramente aparecem os links patrocinados pelo Google. No entanto, os produtos aparecem destacados, como imagens e preços e o nome do anunciante.

Tráfego do site e geração de Leads

Ou seja, anunciar no Google Shopping é uma maneira de aumentar o tráfego do site, ao passo que gera valor à marca e ainda converte visitantes em Leads, e os Leads em vendas.

Por isso, é importante que esteja dentro das estratégias de Marketing Digital.

Para se inscrever, você precisará criar uma conta no Google Merchant Center e integrá-la ao seu cadastro no Google Ads.

Expectativa do cliente e confiabilidade do Google

Certamente é importante alinhar a plataforma a outras estratégias para que possa atender ás expectativas do cliente e gerar valor à sua empresa através da confiabilidade do Google.

Além de gerar conversões em vendas e Leads, ainda aumenta as chances de ranqueamento da sua marca nos buscadores.  Sendo uma excelente estratégia para as objetividades de Marketing Digital, além de gerar métricas para que analise a performance de sua marca.

Não deixe de aparecer no Google Shopping, visto que essa plataforma é uma grande aliada do mundo digital, corroborando várias ações do Marketing.