Google Shopping é o Shopping Online do Google e uma oportunidade de ouro para o seu negócio. Certamente você conhece o Buscapé, Zoom e outros sites que fazem comparativos de preços.
Inclusive são muito utilizados pelos clientes em situações como a Black Friday, por exemplo. Por isso, essas plataformas comparativas de preços são uma oportunidade para as empresas e uma comodidade para o cliente.
O Google observou essa tendência e lançou o Google Shopping em 2011, todavia, essa ferramenta está mais popular atualmente.
Sendo assim, a vitrine virtual do Google mostra produtos das lojas cadastradas, o que é muito importante para a loja, haja vista a confiabilidade e autoridade do Google.
Certamente, o Google Shopping é tão funcional quanto os demais buscadores. Porém, tem um diferencial competitivo indiscutível: é o Google!
Então quando o cliente procura por um produto no Google Shopping os produtos anunciados pelo Google aparecem primeiramente, e isso aumenta muito as chances de vendas para a loja.
Porém, ainda há mais vantagens para os anunciantes, a plataforma própria! Sim, as pessoas procuram diretamente na plataforma da vitrine virtual, e a busca traz produtos, categorias, preços e tamanhos.
Para se inscrever, você precisará criar uma conta no Google Merchant Center e integrá-la ao seu cadastro no Google Adwords.
Certamente é um investimento que vale á pena para empreendedores, visto que é uma marca forte no mercado e muito influente quanto ao comportamento de compras dos internautas.