Aprender a armazenar seus arquivos grátis na nuvem com o Google Drive é uma excelente forma de manter tudo organizado e, assim, garantir que determinados arquivos fiquem protegidos e bem guardados – além de acessíveis.
Se você quer entender melhor sobre como funciona o Google Drive, acompanhe este texto e tire as suas dúvidas!
Para armazenar seus arquivos grátis na nuvem do Google Drive é super prático e simples. Após criar uma conta Google, você já terá direito a 15 GB de espaço para armazenar documentos e até mesmo e-mails. Veja o passo a passo:
Depois de subir um arquivo, você pode clicar sobre os três pontinhos no cantinho do arquivo e depois em “compartilhar”, caso queira enviar para o e-mail de alguém.
Ao enviar para o e-mail de outra pessoa, ela terá acesso ao arquivo e poderá editá-lo, caso você tenha posto essa permissão a ela.
Além disso, você também poderá acessar esses documentos sempre que fizer login na sua conta Google. Você poderá acessar via computador, navegador do celular, app, etc. Esse é um dos benefícios do Google Drive, a versatilidade para acessar os seus documentos de qualquer lugar com acesso à internet.
Praticamente, você pode armazenar todo tipo de arquivo digital no Google Drive, com a ressalva de que talvez ele não consiga abrir todos para leitura. Ainda assim, poderá deixar “guardado” ali para baixar em outro dispositivo quando necessário. Dentre os tipos de documentos, podemos citar:
E o mais legal disso tudo é que todos esses documentos podem ter um link de compartilhamento gerado, o que facilita na hora de compartilhar determinado material com alguém, sem que a pessoa precise baixar no computador ou celular dela.
Viu só como o armazenamento em nuvem pode ser bem interessante? Aposte nessa possibilidade para organizar os seus arquivos com segurança e praticidade.