Empreendedorismo

Gestão de estoque – Mas eu jurava que eu tinha!

Controle do estoque – o controle da operação da sua empresa

O controle do seu estoque é ponto de equilíbrio para a sua empresa.

A área de vendas precisa do estoque imediato, mas os custos não podem ser elevados, é por isso que precisa realizar a correta administração do seu estoque.

Dentro da gestão do seu estoque, é necessário:

  • Controlar seus estoques;
  • Estipular as datas de reposição dos materiais;
  • Verificar o que deve ser comprado;
  • Analisar a quantidades que devem ser adquiridas;
  • Determinar os prazos de entrega (tanto das suas entregas quanto dos seus recebimentos).
  • Armazenamento em condições exigidas.

Dentro de um estoque é preciso verificar as condições de produtos perecíveis ou sensíveis a luz ou umidade, por exemplo. Uma estocagem incorreta pode deixar a imagem do produto envelhecida ou até mesmo da matéria-prima.

E ninguém gosta de comprar um produto e receber algo com aparência desagradável, envelhecida. Isso é decepcionante. A imagem de uma empresa é construída por todos os detalhes.

Qualidade dentro da gestão de estoque

A qualidade é importante na empresa como um todo. E sabemos que prezar pela qualidade é um respeito com o seu cliente.

Por isso que gerir a qualidade dos materiais é parte tão importante de todo esse processo.

Qualidade deve estar associada a tudo numa organização. Na entrega, nos processos e nos materiais.

Atuar com planejamentos (incluindo possíveis imprevistos), prezar pelo armazenamento correto, analisar as datas de vencimento dos produtos é uma forma de garantir a qualidade do seu estoque.

Garanta bons fornecedores sempre pelo menor preço. Essa é uma das premissas básicas entre uma boa gestão de estoque uma boa negociação.

Não abra mão da qualidade, não substitua um produto bom por outro similar, são esses detalhes que chegam ao cliente final.

A gestão de estoques envolve suprimentos de embalagens, materiais de escritórios e qualquer outra coisa que precise comprar com freqüência para o funcionamento de sua empresa.

CDC

Se na sua empresa possui uma CDC (Centro de Distribuição Comercial) ainda que seja pequeno, deve realizar a gestão do mesmo jeito.

Analisar armazenamento dos produtos;

Fornecimento dos itens aos setores internos e aos clientes.

Realizar a gestão do seu estoque é um dos caminhos para o seu sucesso!