Empreendedorismo

Gestão de Contratos – Acompanhamentos Diversos

Acompanhamentos diversos são feitos dentro da gestão de contratos. Sendo assim, verifique a importância dessa gestão para o seu negócio.

Gestão de contratos e os ricos para o seu negócio

Gerenciar seus contratos diminui os impactos negativas nas suas finanças, ao passo que mantém o seu negócio organizado. Por isso, quando realiza a devida gestão dos contratos está acompanhando as ocorrências da sua empresa e os prazos acordados.

A gestão de contratos deve ser feita pelas empresas de todos os tamanhos, sendo uma falha das pequenas empresas deixar essa gestão para depois. Sendo assim, a gestão de contratos auxilia a sua empresa em várias vertentes.

Programação

Os contratos dentro de uma gestão permitem que as áreas envolvidas façam uma programação das atividades. Sendo assim, as datas previstas ficam dentro de um planejamento, e isso ajuda a empresa a verificar multas e juros das duas partes envolvidas.

Tendências de desvios

Através de uma correta gestão de contratos é possível analisar a deterioração de um bem ou produto que deveria estar em pleno uso, conforme o contrato. Assim poderá cobrar o fornecedor, por exemplo. Ainda poderá analisar tendências de desvios de serviços e corrigir o contrato.

Funcionários e prestadores

Acompanhar o período de experiência de novos funcionários, bem como as cláusulas quanto aos prestadores de serviços é importante para a área de Recursos Humanos, sendo uma vertente da gestão de contratos.

Alterações

Adendos e alterações devem ser acompanhados, ao passo que as cláusulas sejam melhoradas dentro do que já está em andamento. Por exemplo, mudanças de prazos a aumento de serviços prestados devem estar formalizados em contratos alterados. Quando a empresa faz a devida gestão de contratos pode argumentar para propor melhorias.

Auditorias

Auditorias demandam muito da empresa, por isso uma gestão devida de contratos atenda auditorias internas e externas. Sendo assim, cabe ao gestor de contratos obter fácil acesso a documentos de todos os tipos: Inventários, certificados, comprovantes, notas fiscais, enfim, tudo o que tange a formalidade da empresa.

Através desses acompanhamentos a empresa evita perder prazos e pagar multas.