Enem e Vestibular

Fuvest: O que fazer a uma semana da prova

A primeira fase do vestibular da Fuvest, que seleciona graduandos para os cursos da Universidade de São Paulo (USP) acontece no próximo dia 10 de janeiro.

Nesse sentido, os candidatos têm somente uma semana para se preparar, se preocupando não somente com os conteúdos estudados, como também com o equilíbrio mental para realizar uma boa prova.

Nos últimos dias antes do vestibular há várias dicas do que fazer, já que não é indicado se dedicar aos estudos de forma efetiva. Afinal, todo o conteúdo deveria ter sido visto nos meses anteriores. Usar a semana da prova para aprender coisas novas não trará resultados significativos.

Dicas do que você pode fazer

Nesses últimos seis dias você pode tomar diversas atitudes que não se referem somente aos estudos para o vestibular da Fuvest.

Revisões pontuais

Aprender novos conteúdos pode não ser eficiente. Contudo, quando se há uma rotina de estudos, é bacana usar a última semana para fazer pequenas revisões de matérias mais importantes e difíceis. Também vale a pena fazer leituras leves sobre algumas disciplinas ou então ver vídeos. Ou seja, um estudo mais leve e dinâmico.

Conhecer local de prova

Uma dica bem importante e que pode fazer a diferença no dia da Fuvest é conhecer o local da prova. Vale para qualquer vestibular, assim como para o Enem também.

Faça o trajeto de sua casa até o lugar com o transporte que será utilizado no dia 10. Lembre-se que pode haver mais trânsito na região no dia do vestibular, mesmo sendo um domingo. Calcule uma média de tempo e já se organize para chegar meia hora antes dos portões fecharem – isto é 13 horas.

Conheça orientações de biossegurança

Por conta da pandemia de Covid-19, a organização da Fuvest elaborou um manual de biossegurança para os candidatos. Aproveite essa última semana para ler o documento e conferir o que precisará seguir no dia da prova.

Entre as medidas exigidas estão o uso de máscara durante toda a realização e presença no local e distanciamento social nas salas, assim como nas áreas comuns.

Também há neste manual as implicações para candidatos com sintomas.

E então, gostou das dicas?

Quer saber mais informações sobre a Fuvest? Entre no site oficial clicando aqui.