No país existem franquias de todos os preços e para todos os perfis de empreendedor. Por isso, hoje nós vamos indicar quais são as franquias mais caras do Brasil e quanto faturam.
Na sequência vamos apresentar quais são as franquias mais caras do Brasil, considerando a necessidade de investimento inicial:
A franquia está no mercado desde 1967, no ramo de hotelaria, sendo reconhecida no mercado pela inovação dos serviços realizados. Iniciou suas atividades na França, e chegou no Brasil inovando no setor de hotelaria.
A Accor Hotels faz parte de um Grupo que possui outras marcas conhecidas no Brasil como o Mercure e o Ibis. Para ser um franqueado é preciso acessar o site da empresa e assim, demonstrar o seu interesse preenchendo um formulário.
Para o franqueado, é necessário que saiba administrar e ter o valor de investimento.
Os valores indicados pela franqueadora para se comprar uma unidade Accor Hotels são:
A franquia é considerada a maior marca do mundo, bem como a maior rede de fast-food do mundo, estando presente em quase todos os países. A revista The Economist criou o índice Big Mac, que faz a medição do poder de compra da população em 100 países.
O processo de seleção para franqueado não é o mais fácil, pois o candidato tem que passar por diferentes etapas. Assim, só o treinamento tem duração de aproximadamente 1 ano.
O sonho de toda criança é conhecer o restaurante do McDonald’s, que possui 2.305 unidades e oferece 2 modelos de negócio para o franqueado: loja e quiosque.
Os valores indicados pela franqueadora para se comprar uma franquia McDonald’s são:
A KFC – Kentucky Fried Chicken, foi criada em 1930 na cidade de Kentucky, no interior de um posto de gasolina à beira da estrada. O restaurante servia para caminhoneiros e viajantes, o frango frito que o proprietário comia na infância, sendo aperfeiçoada a receita dia a dia.
Em 1952 abriu a sua primeira unidade, em 1957, e passou a servir o frango no balde, que virou o diferencial da marca. Em 1964, o proprietário vendeu a marca KFC, mas continuou como embaixador e tornou-se conhecido por ser o criador da receita: crocante por fora e suculento por dentro.
Atualmente, a franquia possui mais de 5 mil unidades em 120 países. No Brasil, a franquia oferece a mesma receita e o mesmo padrão, mas com um diferencial: o jeitinho brasileiro de atendimento, lançamentos ou nos molhos que só o KFC Brasil possui.
Os valores indicados pela franqueadora para se abrir uma KFC são:
A empresa foi fundada em 1988, e é uma das maiores lojas de brinquedos do Brasil. Transformada em franquia em 2011, faz parte do Carlyle Group e possui muitas marcas de sua propriedade. Sendo assim, possui 358 lojas, sendo 287 lojas próprias e 71 franquias.
Os motivos de crescimento utilizados pela marca são: responsabilidade, inovação, honestidade, parceria e prioridade aos clientes. Dessa forma, ao adquirir uma franquia Ri Happy, o franqueado tem a certeza de possuir uma das lojas mais respeitadas do Brasil.
Além disso, tornar-se um franqueado é ter a possibilidade de ter um suporte diferenciado, que favorece a maturação do negócio e ter sucesso.
A marca possui o diferencial de respeitar todas as normas do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) em todos os brinquedos comercializados.
Os valores indicados pela franqueadora para se comprar uma franquia Ri Happy são:
Por fim, hoje você conheceu algumas das franquias mais caras do Brasil, seus valores, rendimentos e sua história. Assim, já tem em mente quanto custaria ter sua própria unidade de cada uma dessas marcas reconhecidas.
Mesmo que seja um número alto, muitas vezes pode ser vantajoso a longo prazo, concorda? Por isso, se é de sua vontade ser dono de um negócio como os citados aqui hoje, pense bem e avalie o cenário em que está! Boa sorte!