O sonho de consumo de toda mulher, é eliminar definitivamente os pelos, que causam incômodos, limitam a roupa que usam, além de produzir cheiros ruins. Mas, a boa notícia é que isso já é possível. Por isso que hoje, nós informaremos sobre a franquia Pello Menos, bem como os custos para abrir uma unidade.
Na vida corrida de todas as mulheres, este pode ser um problema resolvido de forma definitiva. E você pode oferecer a solução, adquirindo uma franquia Pello Menos.
A franquia teve início no ano de 1996, no bairro de Copacabana, cidade do Rio de Janeiro, se tornando uma das primeiras franquias voltadas para o público feminino, oferecendo serviços de depilação.
Garantir uma pele lisa e macia, o tratamento mais seguro é a depilação com cera, que muitas pessoas consideram como sendo um momento de dor. Por isso, que muitas mulheres deixam de realizar depilação permanente.
A franquia se pauta nos benefícios do uso da cera para depilação: ter pele mais lisa, retirar as células mortas, eliminar os pelos pela raiz, além de que, ao crescerem, são mais finos.
Já no ano de 1997, a empresa realizou investimentos no COP (Centro de Orientação Profissional), com a intenção de oferecer conhecimentos teóricos e práticos para as suas colaboradoras.
Assim, cada colaboradora que inicia os trabalhos, passa pela formação num período de 4 meses, onde recebe 360 horas de teoria, e 600 horas de prática. Essa atitude faz com que, a franquia tenha profissionais qualificados, que realmente entendem da pele humana, e das formas de utilizar a depilação de forma menos traumática.
A franquia oferece às clientes, o clube de assinatura de depilação, onde existe o pagamento de taxa mensal e assim, as clientes possuem um desconto de 40% nas seções de depilação. Atualmente o clube de assinaturas possui mais de 20 mil assinaturas.
Outro investimento da franquia é num futuro bem próximo, lançar um e-commerce, para ser possível a aquisição pacotes de depilação de maneira online.
A franqueadora apostou numa cera feita a base de mel e produtos naturais, com uma textura elástica, o que resulta em uma depilação com praticidade, e menos dor. Esta cera é de fabricação exclusiva da marca, e pode ser utilizada em todas as áreas do corpo. Esta cera de fabricação própria possui registro no Ministério da Saúde, além de possuir aprovação da área dermatológica para uso.
A partir do ano de 2021, a franqueadora começou a trabalhar com o método de depilação a laser, optando pela disponibilização de pacotes para os clientes. Mesmo sabendo que existem algumas pessoas em especial que não podem utilizar este método de depilação como, por exemplo: adolescentes, grávidas, idosos, é pessoas que possuem alergia.
Para abrir uma unidade franqueada Pello Menos, é necessário considerar que o investimento inicial fica em torno de R$ 320.000,00, desconsiderando o valor necessário para capital de giro. Assim:
A franqueadora exige o espaço físico de no mínimo 50 m² que terá que passar pela aprovação para a abertura do negócio.
Além disso, depois da unidade franqueada estar aberta, a franqueadora cobra uma taxa de royalties que varia entre 9% e 15%:
A franqueadora também cobra 3% sobre o faturamento bruto da unidade, a título de fundo de propaganda. Sendo que neste valor está incluso:
Afinal, o investimento nesta franquia não exige que o franqueado tenha experiência, pois irá adquirir através do curso de formação no COP.
A franqueadora estabelece expectativas, que o franqueado tenha:
Investir em uma franquia Pello Menos, envolve um alto investimento inicial, mas, se for considerar, a previsão de clientes, o faturamento médio e o prazo de contrato, se torna bem interessante em termos de lucratividade.