Muitas pessoas acabam desistindo do sonho de ter um negócio próprio devido o medo de investir em algo e não dar certo, medo de investir e falhar.
Sem contar que a burocracia muitas vezes para começar seu negócio é tanta, que a pessoa acaba desistindo por esse motivo também.
Porém, devemos reforçar que para empreender, a pessoa deve ser segura, não ter medo, não desistir diante o primeiro obstáculo, ela precisa ser corajosa, e encarar de frente o desafio.
Muitas pessoas acabam não se informando corretamente, falta conhecimento administrativo e por isso acabam desistindo do negócio.
Nesses casos uma boa opção é a franquia digital, que não necessita necessariamente de todos os conhecimentos mencionados acima.
Mas para entender um pouco melhor sobre esse negócio vamos esclarecer o que é a franquia e como ela funciona.
É um modelo de negócio onde, a franquia desenvolve o produto/serviço, equipamento ou um sistema e repassa a oportunidade de direito de compra.
Ou seja, a pessoa pode comprar esse negócio, usar esse modelo em um negócio próprio, seguindo as regras do franqueador.
Sendo assim, franqueado é o que adquiri a franquia, e franqueador o que fornece o negócio.
O franqueador é responsável por:
O franqueado em contra partida precisa respeitar algumas obrigações, afim de manter uma produção padronizada.
A padronização é importante pois independente de onde o cliente estiver, em qualquer lugar do mundo que ele encontrar uma franquia, ele terá o mesmo tipo de serviço e atendimento.
O franqueado fica responsável também pelo pagamento das instalações dos equipamentos ou da estrutura física para iniciar as atividades.
E o franqueador fornece cursos, suporte e orientações da marca.
As vantagens de trabalhar com uma franquia digital é que o franqueado não precisa se preocupar com estruturas físicas e outros gastos parecidos.
Ele precisa apenas de um computador, um celular, CNPJ e mãos a obra.
Uma das principais vantagens da franquia digital, é que o empreendedor estará investindo em um negócio já testado e já alcançou um status dentro do seu ramo.
Franquias já ultrapassaram adversidades e superaram desafios para atingir o patamar que se encontra.
Outras vantagens são:
Sem contar no suporte que o empreendedor tem por parte do franqueador, que fornece toda a ajuda para aqueles menos experientes.
As franquias digitais já trazem em sua bagagem produtos e serviços testados e reconhecidos, passando assim mais segurança tanto para o cliente quanto para o franqueado.
O franqueado por sua vez já conta com um negócio “pronto”, que precisará somente que seja bem administrado.
A missão das franquias é ajudar os empreendedores que querem abrir seu próprio negócio, oferecendo todo o suporte que ele precisa, com todo o processo de desenvolvimento já pronto.