Empreendedorismo

Franquia de fondue: veja opções interessantes para lucrar

Com a chegada do outono, começa a vir a mente, comidas quentes para aquecer no inverno. E uma das opções é o fondue. De origem suíça, é originalmente feito com queijo derretido aquecido em uma lamparina ou qualquer outra fonte de baixa temperatura. Por isso que hoje, nós vamos indicar opções interessantes de franquias de fondue para investir e lucrar.

A fondue consiste em uma mistura de queijo, cubos de pão, noisettes, que são montados na hora em um garfo específico e mergulhados no queijo derretido. Mas atualmente, as receitas se diversificaram. Pois, em vez de queijo derretido, é utilizado o chocolate. As guarnições que são mergulhadas no chocolate aquecido, podem ser da preferência do cliente, como principalmente frutas.

Opções de franquias de fondue interessantes para lucrar

Então, apresentamos na sequência, opções de franquias de fondue que são deliciosas, e muito interessantes para lucrar, principalmente no inverno.

Showcolate

É a franquia de chocolate mais bem-sucedida no mercado de fondue expresso. Afinal, seus produtos de alta qualidade permitem mais de 400 combinações de sabores e receitas diferentes usando chocolate e frutas.

A marca, idealizada no Brasil, é resultado de extensa pesquisa de mercado e de produtos.

Portanto, o primeiro passo foi o desenvolvimento de varetas de chocolate, que formam belas fontes da iguaria. Além disso, permitem o consumo fácil e conveniente de fondue de frutas com chocolate em áreas públicas de alto tráfego, como shoppings. Dessa forma, o público respondeu positivamente ao conceito desde o início.

A empresa se expandiu rapidamente, abrindo franquias em alguns dos shoppings mais movimentados do Brasil e em 13 países ao redor do mundo, onde vende um lanche saudável e exclusivo que os clientes adoram.

Los paleteros

Veterana de 30 anos no mercado de sorvetes, ela se prepara para um novo capítulo na história do empreendedorismo com a Melt & Co., rede de self-service especializada em sorvetes, açaí e fondue de chocolate.

Aliás, este nível de apoio decorre da firmeza de estratégia de expansão, graças à experiência e conhecimento acumulados por quem não deixou o seu espírito empreendedor esmorecer.

Muitas pessoas querem estar junto e o futuro promete ser promissor. Assim, a rede conseguiu fazer com que mais pessoas pensem positivamente sobre o negócio usando o modelo de franquia, e conseguiu alavancar esse pensamento em toda a rede de franqueados.

Possui mais de 1.500 pontos de distribuição entre Rio de Janeiro e Santa Catarina, que teve que ser redesenhada para se concentrar menos em pontos de venda individuais. As mudanças na Melt & Co., incluindo a mudança da fábrica para a loja, permitiram um crescimento ilimitado. Além, da execução de uma estratégia de negócios mais adaptável às mudanças do mercado. Logo, capaz de incorporar novos produtos ao mix, já que o Brasil é notoriamente instável.

Os proprietários viraram lendas dos negócios. Assim como, ainda são citados em palestras sobre empreendedorismo pelo impacto revolucionário da marca Los Paleteros no mercado de sorvetes.

Esses novos produtos são distintos das “paletas” mexicanas, que são quadradas e de baixo valor agregado. Portanto, isso preencheu um vazio no mercado de sorvetes que foi capturado com rapidez e sucesso por empresas recém-formadas.

Brasil Cacau

Uma das marcas conhecidas no Brasil, a Brasil Cacau, pertence ao mesmo conglomerado de outra marca brasileira muito conhecida, a Franquia Kopenhagen.

Para atender a demanda por chocolate de alta qualidade com preços acessíveis, foi criada a jovem e democrática marca Brasil Cacau.

Dessa forma, a variedade de itens disponíveis desta marca os torna ótimos para uso pessoal e como presentes. Pois, o sucesso da marca pode ser atribuído à dedicação da empresa à excelência, inovação, tecnologia de ponta e, é claro, ao chocolate.

Por fim, os serviços de lanchonete e sobremesas, incluindo a famosa fondue de chocolate com frutas frescas, também estão disponíveis no Brasil Cacau.

Mundo Di Chocolate

A abordagem da fondue self-service reflete uma tendência crescente na indústria de alimentos que visa respeitar o tempo e o dinheiro dos clientes. Assim, o conceito é fornecer um serviço único, permitindo que os clientes criem seus pedidos do zero com base em suas preferências de ingredientes.

Acompanhando a expansão do setor e alimentada pelo desejo de proporcionar uma experiência verdadeiramente única e satisfatória ao consumidor, a Mundo di Chocolate nasceu com a missão de oferecer o melhor serviço de fondue possível. Portanto, melhorando assim a comodidade e o custo-benefício do dia a dia das pessoas.