Ao ver um bolo, muitas memórias se criam em nossos pensamentos. Porém, nem sempre temos tempo para fazer um bolinho delicioso em casa, assim, a forma mais prática é comprá-lo pronto. Sendo assim, por que não abrir uma franquia de bolo e confeitaria? Por isso que hoje, nós vamos mostrar opções de franquias de bolo e confeitaria para abrir o seu próprio negócio.
Os bolos representam uma forma prática de alimentação para serem consumidos a toda hora do dia. Além disso, a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) afirma que este setor da economia teve crescimento significativo nos últimos anos.
No setor de franquias, o ramo de bolos e confeitaria representa um excelente negócio por ter as seguintes vantagens:
Só é preciso ter um bom ponto de vendas e um planejamento de negócio assertivo.
Apresentamos na sequência, algumas das franquias existentes no ramo de bolos e confeitaria. Continue lendo e escolha a sua!
Surgiu em 2008, quando a Dona Alzira começou a vender seus bolos para aumentar a renda da casa. O negócio deu tão certo que, hoje, são 200 unidades franqueadas em todo o Brasil, com mais de 50 sabores de bolos produzidos. Além da venda de bolos, a franquia também oferece doces, salgadinhos, sucos e café.
A franqueadora oferece 3 modelos de negócio: express, padrão full e mall. Além disso, exige uma área mínima de 35m2 para implantação do negócio. Há, ainda, a possibilidade de trabalhar no sistema delivery, em bares e restaurantes e empresas coffee break.
Para adquirir a franquia, a proposta é:
A franquia possui mais de 300 lojas distribuídas por todo o Brasil, oferecendo comercialização de bolos dos mais diferentes tipos, incluindo opções light, integral, sem glúten, entre tantas outras. Além disso, conta com bolos em diferentes formas de apresentação, como bolo de pote, pedaços individuais e bolos inteiros.
Em contrapartida, a franqueadora oferece apoio, suporte, treinamento, matérias-primas naturais, produção diária, entre outros elementos presentes na COF.
Para adquirir a franquia a proposta é:
A franquia está no mercado há mais de 40 anos, com a proposta de vender bolo em pedaços, onde o cliente escolhe o tamanho. Conta com 60 unidades franqueadas e a proposta ampliou o portfólio de produtos oferecidos, mantendo como carro-chefe de vendas o bolo em pedaço. Entre os outros produtos, tem-se mais de 130 opções que envolvem doces, tortas, pavês, musses, sorvetes e salgados.
A franqueadora oferece ao franqueado dois modelos de franquia: loja e quiosque. Porém, a única exigência é de um espaço físico entre 36m2 a 80m2, sendo recomendado, entre 10 a 15 colaboradores por franquia.
Para adquirir a franquia, a proposta é:
A franquia oferece 40 variedades de bolo, sendo doces, salgados, tortas doces e outros como o brigadeirão. O diferencial da franquia é não industrializar os processos e, desta forma, cada unidade franqueada produz os seus bolos. Assim, o franqueado não precisa ter experiência, mas precisa ter vontade de aprender os truques culinários para manter a qualidade e o padrão da franqueadora.
O modelo de negócio proposto pela franqueadora é o de loja, com área de 120m2, sendo recomendada a contratação de no mínimo 7 colaboradores.
Para adquirir a franquia, a proposta é:
Essas são algumas opções de franquias de bolos e confeitarias, entre as muitas existentes no Brasil. Assim, se sua opção for neste ramo de franquia, vale a pena estudar a maioria delas para escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil!
Não deixe de avaliar todas essas franquias interessantes no mercado e como o público recebe suas atualizações, além de ver qual doce faz mais sucesso, para criar suas próprias receitas! Boa sorte neste empreitada e que o seu caminho também seja açucarado!