O desenvolvimento de aplicativos pode ser otimizado através do framework correto. Se o seu negócio é interligado ao desenvolvimento, veja nossa análise sobre React e Angular.
O Facebook criou uma plataforma de código aberto, React Java Script, que tem como base o JavaScript e JSX. Por isso, é muito utilizado nos elementos HTML.
A estrutura de desenvolvimento Angular é um código aberto lançado pelo Google, compatível com um grande número de códigos, sendo assim, é muito utilizada a criação de sites.
De forma sucinta, o React constrói uma experiência positiva ao usuário, haja vista que permite alterações em aplicativos sem afetar a interface. Além, disso, o React permite que os códigos sejam reutilizados, otimizando o tempo da equipe de desenvolvimento.
Já o Angular compila facilita a localização, e por sua estrutura pré-construída, permite uma interface otimizada. Além disso, é ótimo para iniciantes, uma vez que o cenário de testes é confiável, haja vista as atualizações constantes.
Sendo assim, não é correto afirmar qual é o melhor para o seu desenvolvimento, visto que ambos possuem pontos fortes e podem melhor se adaptar a sua necessidade. Porém, o preferido para o desenvolvimento de aplicativos tem sido o React Native, por conta do seu código aberto, acaba por viabilizar que a empresa projete o mesmo aplicativo nas duas plataformas, iOS e Android ao mesmo tempo.
Assim sendo, novamente falando de forma sucinta, o React permite um aproveitamento da base desenvolvida, uma vez que poucos ajustes são necessários. Por isso muitos apps famosos fazem uso dessa tecnologia em seus desenvolvimentos.
Certamente os profissionais da área de desenvolvimento conhecem essas tecnologias com muito mais amplitude. Entretanto, para o empreendedor que atua nessa área é importante conhecer a base do negócio.
Ao passo que se for desenvolver um aplicativo para a sua empresa, conheça a base que será utilizada, para que tenha a melhor performance na sua interface.