TRUQUE REVELADO: Aprenda a colocar a foto INTEIRA no perfil do WhatsApp!

Veja o passo a passo para colocar a foto inteira no perfil do WhatsApp. Procedimento é simples e dura apenas alguns minutos

Quem costuma trocar a foto do WhatsApp com frequência, sabe que optar por inserir uma imagem inteira no perfil nem sempre é uma tarefa fácil. Sobretudo na versão brasileira da aplicação, não é comum que este procedimento seja realizado com um grau de sucesso. Mas ao contrário do que muita gente pensa, é possível.

De acordo com especialistas em tecnologia, o cidadão pode recorrer a aplicativos externos de edição da imagem. Assim, ele vai conseguir preparar a sua foto da melhor maneira antes de inseri-la como a imagem oficial do seu perfil no WhatsApp. Abaixo, listamos algumas possibilidades neste sentido.

Como colocar a foto inteira no perfil

Com o WhatsCrop

Uma das opções mais famosas é utilizar o WhatsCrop. Trata-se de um aplicativo externo disponível para celulares Android e iOS. Com ele, o usuário consegue incluir bordas à imagem, o que facilita a ideia de manter a foto no tamanho exigido pelo WhatsApp. Além disso, esta aplicação permite enviar o resultado diretamente para o seu perfil.

  • Abra o app WhatsCrop e toque na opção “Gallery”.
  • Em seguida, toque em “Galeria” na parte inferior da tela (há ainda opção de buscar por uma imagem no Google Fotos ao pressionar em “Fotos”);
  • Selecione a fotografia que deseja;
  • Redimensione o retângulo branco que irá aparecer em cima dela;
  • Toque no símbolo de “check”, localizado no canto superior direito;
  • Aperte na logo do mensageiro para colocar a foto inteira no perfil do WhatsApp;
  • Logo depois de ser direcionado para o aplicativo de mensagens, pressione em “OK” para confirmar a aplicação da imagem ao seu perfil.

Com o PicsArt

Outra opção para manter a imagem completa no seu WhatsApp é usando o PicsArt. Neste caso, existe a opção de colocar borda na foto, além de personalizá-la. Será possível escolher entre diferentes tipos de cores, padrões, texturas e até mesmo desfoques.

  • Abra o PicsArt;
  • Clique em “Ver Tudo” ou “Todos os Álbuns” para abrir sua galeria e selecionar a imagem desejada;
  • Na tela de edição, vá para “Fundo”, que está localizado no menu inferior;
  • Será aplicada uma borda automática à foto no formato quadrado, que é o ideal para a foto de perfil do WhatsApp.
  • Caso queira personalizar a moldura, vá novamente em fundo, faça as alterações e, depois, clique no símbolo de check no canto superior direito;
  • De volta à tela inicial, toque no símbolo de fazer download, clique em “Salvar como JPG” e aperte “Salvar”;
  • A imagem será disponibilizada na galeria do seu celular;
  • Acesse o app para colocar a foto inteira no perfil do WhatsApp.
Passo a passo definitivo para colocar a foto inteira no perfil do WhatsApp
PicsArt pode ser usada para este fim. Imagem: Reprodução

Problemas com o WhatsApp

Usuários de todo o mundo relataram problemas com o funcionamento do WhatsApp nesta quarta-feira (3). De acordo com relatos nas redes sociais, o aplicativo estava apresentando instabilidades, sobretudo no momento do envio das mensagens de texto.

Dados do sistema do Downdetector indicam que mais de 116 mil usuários registraram queixas sobre o funcionamento do aplicativo na tarde desta quarta-feira (3). Este foi o patamar registrado pela plataforma por volta das 15h18.

Esta não foi a primeira vez que o WhatsApp apresentou instabilidade. No último dia 5 de março, foram registrados problemas com este site, e também com o Instagram e o Facebook. Vale lembrar que todas essas redes fazem parte da empresa Meta, que pertence ao bilionário Mark Zuckerberg.

Ao menos até a publicação deste artigo, a Meta, que responde pelo WhatsApp, pelo Instagram e pelo Facebook ainda não tinha se posicionado sobre os problemas que estão sendo registrados na tarde desta quarta-feira (3). Em caso de envio de resposta, esta matéria será atualizada.

O Whatsapp é hoje o aplicativo de troca de mensagens mais usado pelos brasileiros, segundo informações da própria empresa, que foram divulgadas recentemente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.