Educação

Formação pedagógica on-line e gratuita para professores da Educação Infantil. Conheça!

Professores da Educação Infantil ainda podem participar da semana de formação pedagógica realizada pelo sistema de ensino SAE Digital, que teve início na segunda-feira (03) e vai até o dia 07 de agosto. Por meio de uma organização histórica e temporal, o evento tem o intuito de trazer o que há de conveniente entre as maiores dúvidas e interesses das escolas que atendem a primeira infância, oferecendo aos professores uma oportunidade de crescimento e formação pedagógica a partir da curiosidade, do movimento, da inquietação e do aprendizado.

Serão cinco dias de palestras virtuais que abordarão o fazer pedagógico no segmento. Dentre os temas abordados estão as possibilidades que a Educação Infantil oferece à criança para o seu desenvolvimento integral, conforme nos orienta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e como a avaliação formativa contribui para o desenvolvimento da primeira infância.

A formação será encerrada com uma troca de experiência sobre os aprendizados e desafios do distanciamento social, como reconstruir a Educação Infantil com os ensinamentos do novo normal e o que o futuro nos reserva a partir do que vivemos no passado e do que estamos vivendo no presente.

“Os professores reinventaram suas práticas e desenvolveram novas habilidades para atender aos desafios provocados pelo distanciamento social. Agora desejamos presenteá-los com uma semana repleta de crescimento e formação pedagógica, a partir da curiosidade, do movimento, da inquietação e do aprendizado”, afirma o Professor Douglas Lopes, Assessor Pedagógico do SAE Digital.

A semana de formação pedagógica será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do SAE Digital.

Após o encerramento, os participantes poderão solicitar um certificado de participação por meio de formulário de avaliação do evento.

PROGRAMAÇÃO

3 de agosto, segunda-feira, 18h

– Abertura oficial
com Pedro Guerra, Presidente do SAE Digital

– O Encontro: encantamento com a criança e o (re)encantamento do educador
com a Profª Drª Emília Cipriano

4 de agosto, terça-feira, 18h

– A história e a Educação Infantil: Ontem, Hoje e o Amanhã
com Célia Bitencourt, Assessora Pedagógica do SAE Digital e Wagner Rosa, Assessores Pedagógicos do SAE Digital

5 de agosto, quarta-feira, 18h

– As práticas pedagógicas: As competências, os objetivos de aprendizagem e os campos de experiências
com Cristiane Silva, Executiva de Produto e Jardiel Loretto, Executivo de Produto.

6 de agosto, quinta-feira, 18h

– Avaliação “na” e “da” educação infantil
com Hannah Lucas Editora de Educação Infantil, Bianka Silva, Gerente de Avaliação e Produtos do SAE Digital, e Tatiane Carvalho Coordenadora Editorial de Linguagens.

7 de agosto, sexta-feira, 18h

– Fala doutor! As fases do desenvolvimento da criança e seus cuidados
com o Dr. Carlos Frederico, professor e pediatra

– O (re)encontro: A beleza da vida é aprender
com Carla Pereira, Doulas Lopes, Luciana Spadaro e Ronaldo Balsalobre, Assessores Pedagógicos do SAE Digital.