A nossa forma de ver a segunda-feira pode fazer toda a diferença na nossa semana, no nosso mês e na nossa vida. Afinal, se sempre associamos o início da semana com algo negativo e cansativo, a tendência é que passemos muitos dias desanimados ou irritados.
Porém, quando começamos a buscar novas perspectivas, pode ser que encontremos caminhos adormecidos dentro de nós, que nos movimentem em direção ao que realmente faz sentido.
Sendo assim, antes de lamentarmos mais um início de semana, que tal pensarmos em formas de melhorar essas sensações? A seguir, trouxemos alguns pontos que podem ser válidos para algumas pessoas. Continue lendo.
Refletir sobre a nossa forma de ver a segunda-feira é um bom ponto de partida para mudarmos diversas visões enraizadas em nós. Até porque, convenhamos… Em nossa sociedade, reclamar da segunda-feira é algo bem comum e recorrente.
Obviamente, existem muitas realidades difíceis, nas quais o início da semana pode realmente ser um problema muito grande. Porém, há casos em que a reclamação está mais associada ao piloto automático do que ao que realmente acontece.
Assim, o problema surge quando essa reclamação se torna mais um hábito do que outra coisa. E esse hábito resulta em mau humor, dificuldade para organizar uma boa semana de trabalho, etc.
Por conta de tudo isso, venha refletir com a gente sobre a sua forma de ver a segunda-feira! Acompanhe:
Que tal começarmos a pensar que a segunda-feira pode ser vista como um começo? Isto é, a segunda-feira pode ser um excelente dia para começarmos. Não no sentido de deixar tudo para a segunda-feira, mas no sentido de enxergá-la como um novo ciclo.
Dito de outro modo, podemos deixar alguns problemas (que não estão no nosso controle) um pouco de lado, focando no novo que está por vir. Isso pode ajudar a apaziguar alguns excessos que se repetem em nossas mentes.
Apesar de, algumas vezes, a segunda-feira representar a ida a algum trabalho ruim e desagradável, mentalizar que tudo na nossa vida é baseada em fases pode ajudar.
Não precisamos viver, para sempre, as mesmas segunda-feiras. Em algum momento isso pode mudar.
E por falar em mudar, nós mesmos podemos planejar essas mudanças para começar uma semana diferente. Não precisamos de mudanças mirabolantes, como largar o emprego da noite para o dia, mas sim, podemos elencar quais passos são interessantes para progredirmos rumo aos nossos sonhos.
Analisar tudo o que deve ser feito e colocar “na ponta do lápis” pode ajudar a “desafogar a mente”. Pois se deixarmos as obrigações apenas no campo do pensamento, as coisas poderão parecer mil vezes pior.
Por isso, reserve um tempo no primeiro dia da semana para se organizar e se planejar. Cuide da sua agenda e deixe-a equilibrada para você começar a mudar a sua forma de ver a segunda-feira.
Boas descobertas!